Região Norte de Londrina: processo de expansão planejada atrai cada vez mais moradores e empreendimentos
Publicado por Stevan Arruda
Construção civil eleva a economia da cidade e aumenta a geração de empregos
Cada vez mais a região Norte de Londrina vem ganhando espaço e destaque. Desde a criação da avenida Saul Elkind, a localização não para de crescer. Um exemplo disso, é uma pesquisa do Sebrae realizada em 2019 que apontava o local com apenas cinco construções verticais e, um ano depois, a visão é outra, com incontáveis prédios a surgir. “Estamos acompanhando uma evolução rápida desse lugar, até porque vimos que o Centro já não tem muito para crescer”, destacou o empresário Norberto Farinha, um dos pioneiros da abertura de novos loteamentos.
Somente a Pride Construtora e Incorporadora possui mais de 6 empreendimentos previstos na região. Segundo estimativa da empresa, serão construídos e entregues mais de 4.000 apartamentos nos próximos anos. “Sempre estamos atentos a expansão, não apenas de mercado, mas também das cidades e vemos no Norte de Londrina uma região que em breve se tornará um segundo centro”, relatou a gerente comercial da empresa, Vevianne Jacques.
A construção civil representa 15% do PIB da cidade de Londrina e está em franco crescimento. Para o presidente Sinduscon Paraná Norte, Sandro Marques de Nóbrega, os empreendimentos têm aquecido o mercado da cidade e são essenciais para o seu desenvolvimento econômico. “O setor da construção civil é pujante em Londrina, representa cerca de 15% do PIB local, e está entre as atividades que mais emprega. De acordo com o novo CAGED, o saldo é positivo em mais de 1.616 vagas nos últimos 12 meses. A implantação de um novo empreendimento tem a capacidade de movimentar toda uma cadeia. Impacta na economia da cidade e região, gera novos empregos e aquece o comércio. Vale ressaltar ainda que a pressão dos aluguéis sobre as despesas familiares tende a diminuir com a oferta de novos imóveis”, ressalta ele.
No mês de janeiro, a Pride Construtora e Incorporadora, lançou mais um empreendimento, o London Palace, localizado na Zona Norte da cidade. Assim como os demais empreendimentos, este possui como diferencial as áreas comuns estruturadas e é possível acessar os subsídios dos Governos Estadual e Federal para a compra.
O London Palace, possui 364 unidades e todas elas possuem sacada com churrasqueira, atendendo a demanda da população. “Londrina é uma cidade estratégica, com uma população arrojada com foco definido. Estarmos no município há quase dois anos é motivo de orgulho. Estamos sempre atentos às movimentações da cidade e, por isso, decidimos instalar os empreendimentos na região Norte, uma das que mais crescem. Além disso, o London Palace, traz espaços comuns que valorizam o convívio familiar e com amigos. Sua área de lazer inclui piscina e quadra de beach tennis. ”, enfatizou.
O Norte de Londrina passou a ser referência em empreendedorismo e pioneirismo, além de ser um espaço planejado. Norberto, empresário há 25 anos em Londrina, loteou uma área de 556.600 m² na região e destaca a infraestrutura oferecida aos novos moradores. “Temos escolas novas e ampliadas, unidades da saúde, praças de lazer e em breve mais um grande supermercado”, comentou.
A escola municipal América Sabino Coimbra está em reforma e ampliação para receber novos alunos. Estão em construção 10 novas salas de aula, banheiros e um salão com mais 120m². Já o Colégio Cívico Militar Vista Bela, em construção, atenderá alunos da 8ª ao 3° ano do ensino fundamental e médio.
Todos os empreendimentos da Pride disponíveis na região contam com oportunidade única de negociação, e as famílias interessadas podem receber subsídio de R$ 15 mil por meio do programa Casa Fácil do governo estadual, além de até R$ 23 mil por meio dos programas do Governo Federal.
O empreendimento está localizado na Rua Rosalvo Marques Bonfim, 1501, e é possível obter mais informações sobre o produto na loja da Pride localizada no térreo do Londrina Norte Shopping.
Redação Agora Londrina com Assessoria