Atleta de Londrina representa o Brasil no Sula de cross country em MG
Gabriela Tardivo vai buscar o bicampeonato da prova dos 6 quilômetros na categoria sub-20. Vitória pode valer vaga no Mundial, na Austrália
Atual campeã sul-americana sub-20 da prova dos 6 km de cross country, Gabriela Tardivo defende seu título na edição 2023 da competição, marcada para o próximo domingo, em Poços de Caldas (MG). A atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC vai defender a seleção brasileira no campeonato que terá a participação de 67 competidores de seis países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela.
Gabriela garantiu sua vaga na competição internacional depois de vencer a Copa Brasil, ainda no final do ano passado, em Bragança Paulista (SP) e está confiante em uma boa participação no Sul-Americano. “É sempre uma prova muito difícil, há muitos fatores para estudar e temos de ter uma boa estratégia. Espero que possamos conseguir novamente um bom resultado”, disse a jovem, que é treinada por Cristiano Ribeiro.
O Sul-Americano é classificatório para o Campeonato Mundial de Cross Country de Bathurst, na Austrália, marcado para o dia 18 de fevereiro. Serão convocados os atletas campeões sul-americanos, nas provas individuais do adulto e do sub-20, desde que sejam cumpridos os requisitos da World Athletics.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.
Redação Agora Londrina com Assessoria