Arraiá do Norte Shopping tem aulas de pratos típicos, quadrilha e show de forró pé de serra
Gastronomia, quadrilha das crianças e muito forró pé de serra estão na programação gratuita do Arraiá do Norte, no Londrina Norte Shopping.
As atividades serão realizadas entre os dias 11 e 14, totalmente gratuitas, em diversos espaços do empreendimento. A Cozinha do Coração, por exemplo, traz um chef para ensinar receitas de cocada e canjica, além de organizar uma dança de quadrilha com a criançada e liberar o palco para o show de Batupé, nome artístico do músico Arthur Santana.
“Queremos transformar o shopping num local gostoso para curtir algumas atividades de festas juninas e julinas. Por isso, todas as atividades são gratuitas, que é para as pessoas virem, trazerem a família e os amigos”, ressalta Luana Colpo, gerente de marketing do Londrina Norte Shopping. A primeira atividade será na terça-feira (11) e quarta-feira (12), às 19h, com o chef Tadeu de Aquino, do Senac. Na terça ele ensina receita de cocada de colher e na quarta é a vez de aprender canjica. “Serão aulas práticas de pratos típicos com degustação gratuita”, ressalta Luana.
Na quinta-feira (13), o convite é para a criançada vir ao shopping à caráter para uma grande e divertida quadrilha, que será realizada na Praça de Alimentação, a partir das 19h. “Vamos transformar o shopping num verdadeiro festeiro de São João, proporcionando esse momento de lazer e diversão ao nosso público”, diz Luana Colpo.
Forró pé de serra
Já na sexta-feira (14), 19h, é a vez da apresentação de Batupé, nome artístico do músico Arthur Santana. “O show será no formato trio de forró, como o pé de serra clássico”, conta. Ao lado dele, que está na voz e no violão, estarão os músicos João Neto (triângulo) e Marcelo Alemão (zabumba). O repertório é totalmente de forró, com a temática do São João, com clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Mestrinho e Dorgival Dantas.
Arthur Santana nasceu em Ibicuí, na Bahia, cidade conhecida como a capital do forró. “Eu levo para o meu show uma história de afetividade e estrada vivida nesse gênero musical. Desde pequeno, ouço esses artistas e o São João é uma celebração muito importante na minha vida e, agora, ainda mais na minha carreira como artista. Sinto-me na missão de levar a cultura do Nordeste para o povo londrinense”, explica.
Redação Agora Londrina com Assessoria