Negociações do Profis com as vantagens de agosto encerram nesta quinta-feira (31)

Neste mês, o desconto é integral para pagamentos à vista; o parcelamento pode ser feito em até cinco vezes com 90% de desconto nos juros e multa

Encerra nesta quinta-feira (31) o prazo para os contribuintes londrinenses que desejam negociar, no mês de agosto, seus débitos com a Prefeitura de Londrina por meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis) de 2017. Será o último dia no qual os cidadãos poderão regularizar suas dívidas de impostos municipais, inscritos ou não em dívida ativa, desfrutando das condições exclusivas de desconto e parcelamento que são válidas apenas para este mês.

Quem aderir ao Profis até essa data receberá desconto integral (100%) na multa e juros de mora, para pagamentos de débitos realizados à vista. Os valores negociados de forma parcelada poderão ser divididos em até cinco parcelas, com 90% de desconto. O contribuinte que fizer a adesão especificamente no dia 31 de agosto poderá fazer o pagamento, tanto à vista como parcelado, até o dia 1º de setembro.

Já no mês de setembro, o desconto integral continua valendo para pagamentos à vista, porém o desconto praticado para pagamentos parcelados cairá para 85%. O limite de parcelamento também será reduzido, com os débitos podendo ser pagos em até quatro vezes. O prazo final para adesão no Profis 2017 será em 28 de dezembro. O Programa permite a negociação de débitos junto ao Município, do exercício 2017 e anteriores, inscritos ou não em dívida ativa, como IPTU, ISS, entre outros.

O secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, salientou que os descontos e facilidades de pagamento oferecidos pelo Profis são uma oportunidade imperdível que os contribuintes de Londrina tem para negociar seus débitos. “A todos aqueles que possuem débitos com o Município, oriento que procurem um de nossos postos de atendimento para que tenham acesso a mais facilidades nos pagamentos. Não sendo possível a negociação de todos os débitos, recomendo que o contribuinte tente adequar o que for possível, dentro de seu orçamento, visando sua regularização e evitando acréscimos com a execução fiscal”, frisou.

Londrina Parana
Foto: Wilson Vieira

Horário ampliado – Para facilitar o acesso da população aos serviços, a Prefeitura de Londrina terá horário ampliado de atendimento nesta quinta-feira (31). Dessa forma, a Praça de Atendimento, localizada no saguão da sede administrativa, funcionará neste dia das 8h30 às 18 horas. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, Centro. Em dias normais, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h50.

O contribuinte interessado em aderir ao Profis 2017 também pode comparecer aos postos de atendimento oferecidos pela Secretaria de Fazenda em diferentes regiões da cidade.

A população da região norte pode procurar os serviços no Centro Cultural Lupércio Luppi, onde o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O Centro fica na Avenida Saul Elkind, 790. Já na região sul, o público é atendido na Biblioteca da Região Sul (Centro Cultural), que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, nas instalações da antiga Pavilon. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas.

Na região leste, a Fazenda está atendendo à comunidade em um posto localizado no Shopping Boulevard (2º andar), de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, na Avenida Theodoro Victorelli, 150. Outro ponto de atendimento do Profis 2017 está disponível na região central, na Agência do SINE, que atende de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas. A sede fica na Rua Pernambuco, 162.

Adesão – Desde o início do Profis 2017, em julho, mais de 15 mil contribuintes já aderiram ao programa para negociação de débitos. A Secretaria Municipal de Fazenda informou que, ao todo, foram negociados cerca de 32 mil débitos em atraso até o momento. Aproximadamente R$ 8,5 milhões já foram pagos ao Município via Profis, e a negociação total de débitos está na casa dos R$ 20 milhões, de dívidas tributárias e não tributárias.

Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Anúncios