Noticias

Londrina tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Publicado por Stevan Arruda

O número de suspeitas do novo coronavírus no Paraná quase triplicou

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou o primeiro caso de coronavírus em Londrina. Trata-se de uma mulher de 52 anos que esteve na Itália. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela está em isolamento domiciliar neste momento. Os casos confirmados do novo coronavírus subiram de seis para 12 no Paraná, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado no início da noite desta terça-feira (17). 

Ela retornou à cidade em nove de março, acompanhada do marido, ficando em isolamento até o dia seguinte, a mesma buscou atendimento particular, e não foi classificada como caso suspeito. Mesmo com recursos privados, os sintomas permaneceram e ela procurou mais uma vez outro consultório médico, onde foi solicitado o exame para coronavírus em laboratório privado.

O número de suspeitas do novo coronavírus no Paraná quase triplicou entre a segunda (16) e esta terça-feira (17), saindo de 85 para 240 casos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Além de Londrina, outros cinco novos casos foram confirmados, sendo em Cianorte, Campo Largo, Curitiba e Pinhais. A paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro, ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR). 

Casos confirmados pela Sesa por cidade:

  • Curitiba: 7
  • Cianorte: 2
  • Campo Largo: 1
  • Pinhais: 1
  • Londrina: 1

Os pacientes de Curitiba são um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo trata-se de uma mulher de 62 anos que viajou para a Itália. Em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do País. Já a paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro. Ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.

As secretarias estaduais de saúde divulgaram nesta terça-feira (17), 346 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a 1ª morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada pelo governo estadual. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão.

Redação Agora Londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s