Noticias

Londrina é reconhecida como referência no Turismo

Publicado por Stevan Arruda

Autoridades recebem certificado Categoria A atestado pelo Ministério do Turismo em evento no Hub de Inovação no Turismo no Boulevard Londrina Shopping

Foto Wilson Vieira

O segmento do turismo em Londrina ganhou novo reconhecimento. A cidade foi elevada à categoria A do mapa turístico brasileiro e está entre as três cidades do Estado com a titulação, ao lado de Curitiba e Foz do Iguaçu. Na categoria A estão os municípios com maior fluxo turístico, maior número de empregos e estabelecimentos de hospedagem de acordo com o Ministério do Turismo.

A cerimônia de apresentação do certificado foi realizada no Hub de Turismo localizado no Boulevard Londrina Shopping com a presença de autoridades de Londrina e do Paraná, e de representantes da cadeira do turismo, associações e entidades. O prefeito Marcelo Belinati recebeu o certificado entregue pelo Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes e pelo Presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

Foto: Vivian Honorato

Para Daiana Bisogonin, presidente do Londrina Convention Bureau, o reconhecimento mostra que a cidade é um destino turístico capacitado em acolher nossos visitantes com excelente custo benefício. “Os turistas, cada vez mais exigentes, procuram cidades que estejam preparadas para recebê-los e Londrina está qualificada para isso. Hotelaria, gastronomia, compras, passeios turísticos, incluindo os rurais, contribuíram para que a nossa cidade aparecesse com destaque na pesquisa do Ministério do Turismo. Isso nos dá mais confiança em oferecer Londrina para ser sede dos eventos de negócios e corporativos. Precisamos reconhecer ainda que o Poder Público entendeu, acreditou e está junto de todo esse processo”, pontuou.

Maurício Morelato, superintendente do Boulevard Londrina Shopping, ressaltou a importância do espaço ocupado hoje pelo Hub de Turismo no empreendimento para a integração das entidades e a realização de eventos que impulsionam o setor. “O reconhecimento do Ministério do Turismo vem atestar a importância de Londrina e a valorização do município em nível nacional”.

Foto: Vivian Honorato

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, destacou que “o reconhecimento é fruto da gestão técnica realizada pela administração pública nas várias esferas municipais e da existência do ecossistema do turismo que une entidades entorno da inovação e do fortalecimento de políticas públicas para o setor”.

Já o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, lembrou que Londrina tem o mais importante para o setor de turismo, que é a infraestrutura que promove sustentação ao negócio. “Londrina se esmerou, qualificou a mão de obra e se preparou para o segmento de turismo de negócios e eventos. A organização de congressos e eventos técnicos é serviço para muitos. O perfil do turista que vem a Londrina, motivado por negócios e eventos, é uma pessoa exigente, o que valoriza ainda mais essa conquista”, afirmou.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou o momento econômico favorável por que passa a cidade e que a certificação também reconhece a importância estratégica de Londrina para os negócios. “Criamos um grupo de trabalho para captar eventos de grande porte que trouxerem retornos importantes para uma grande cadeia de negócios, movimentando a economia e gerando renda para muitos. O próximo passo é ter um centro de convenções modular para que Londrina entre definitivamente no circuito dos grandes eventos nacionais e também internacionais. O certificado que Londrina recebe hoje a coloca em primeiro lugar no atributo qualidade para a atração do turismo”, sublinhou.

Marcio Nunes, Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, parabenizou todo o esforço de Londrina que a situou entre as três cidades classe A do Paraná. “Temos várias regiões turísticas no Estado, mas Londrina é destaque. Este prêmio é um reconhecimento do status de Londrina para o Paraná e para o Brasil. Tenho certeza que vamos transformar o Paraná, a cada momento, no Estado mais moderno, mais inovador e mais sustentável do país”.

Redação Agora Londrina com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s