Esporte

Município concede área na zona norte para o rúgbi londrinense

Espaço da Cohab-LD, que fica no Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, será utilizado pela Associação Londrina Rugby Clube

Divulgação |Susi Baxter-Seitz

A equipe de rúgbi Pé Vermelho, que representa Londrina em diversas competições, agora possui uma área ampla e adequada para seus treinos e jogos. Nesta sexta-feira (20), o prefeito Marcelo Belinati assinou o termo que permite o uso de uma área de, aproximadamente, 40 mil metros quadrados, pela Associação Londrina Rugby Clube. O terreno, de propriedade da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD), fica localizado no Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, na região norte.

Foto: Sônia Lenira

De acordo com o prefeito, há muito espaço para que o rúgbi conquiste a torcida londrinense, assim como já acontece em outros esportes, como basquete e futebol. “Vai ser muito bom para os moradores do Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, porque vai revitalizar todo aquele local. E vocês, não tenho dúvidas, vão interagir com a comunidade, e a garotada vai se interessar muito em praticar o rúgbi, que na cidade e no país ainda não é tão popular”, previu.

Marcelo destacou que o incentivo ao esporte local é algo que traz ganho para os atletas, para a comunidade no entorno, e para a cidade de Londrina como um todo. “Nos representem bem, tenho certeza de que vocês vão levar o nome de Londrina para o Brasil e o mundo de uma forma muito positiva”, citou.

Foto: Sônia Lenira

Com a formalização da permissão de uso do terreno, cuja área total é de 82.044,32 metros quadrados, o presidente da Cohab-LD, Luiz Cândido de Oliveira, explicou que o local não pode ser utilizado para fins de habitação. “A área não está sendo utilizada há muitos anos, pois ali foi um depósito de materiais. Está praticamente dentro do bairro, próximo ao Estádio do Café, ou seja, bem inserido na cidade. Dessa forma, entendemos que essa permissão que faremos representa um ato significativo, e estamos entregando em boas mãos”, comentou.

Foto: Sônia Lenira

Pelo documento, assinado nesta sexta-feira (20), a Associação Londrina Rúgby Clube terá um prazo de 30 dias para ocupar o espaço, e a permissão de uso será pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação. O presidente da entidade, Douglas Alexandre de Souza, agradeceu o voto de confiança. “Estamos muito felizes por poder continuar a fazer algo que há muitos anos temos feito, que é contribuir com a cidade, trazendo algo diferente, baseado em valores. No rúgbi, nós buscamos que o indivíduo se desenvolva não só no esporte, mas também na sociedade, e ele é aberto para todas as pessoas”, frisou.

Na solenidade de assinatura do termo de permissão de uso, também estavam presentes outras autoridades, como o vereador Jairo Tamura, e atletas de rúgbi Londrina Pé Vermelho.

Redação Agora Londrina com Assessoria | N.Com | PML

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s