Eventos

Dia Mundial sem Carro reúne mais de 20 atrações gratuitas em Londrina

Além da programação cultural, evento na avenida Higienópolis oferece esportes, recreação, serviços, ações de saúde e bem-estar

 Foto: CMTU

Com três palcos, mais de 20 atrações artísticas, cerca de 50 expositores e expectativa de público de 15 mil pessoas, o Dia Mundial sem Carro promete movimentar a avenida Higienópolis em Londrina. Quem passar pela via no trecho entre a rua Sergipe e a Juscelino Kubitschek no próximo dia 21, sábado, terá a oportunidade de conferir uma ampla variedade de apresentações culturais. Consideradas o carro-chefe do evento, as opções incluem coral, fanfarra, comédia stand-up, exibição de curtas-metragens, balé, danças japonesas, shows de rock, sertanejo, pagode, música brasileira e som autoral.

Montado no cruzamento com a rua Piauí, o palco principal vai receber a maioria dos espetáculos. A programação tem início às 9h e segue sem interrupções até as 19h30. No palco secundário, instalado na esquina da rua Goiás, as atrações – também sem pausa – vão das 9h às 18h. Já o terceiro palco, entre a Sergipe e a Tupi, é reservado à exibição de curtas-metragens rodados em Londrina ou que têm a cidade como tema. Lá, as atividades vão das 18h30 às 19h30.

Além das apresentações artísticas e culturais, o Dia Mundial sem Carro tem opções de serviços, esporte, saúde, bem-estar e entretenimento para todas as idades. Para quem curte atividade física, tem pedalada, corrida, basquete, pingue-pongue, slackline e os aulões de muay thai, ioga, crossfit e mahamudra. Para as crianças, a diversão está garantida com jogos, brincadeiras, cama elástica, xadrez gigante, brinquedos infláveis, oficina de balões e pintura facial.

Com cerca de 70 parceiros, as ações incluem educação para o trânsito e o meio ambiente, biblioteca itinerante, espaço para leitura, distribuição de mudas de plantas, divulgação de cursos profissionalizantes e de graduação, pintura na barriga para gestantes, feira de adoção de animais, exposição de ônibus antigos, degustação de alimentos, aula de culinária e museu de ciência e tecnologia.

A programação contempla também aconselhamento jurídico, esclarecimentos sobre direito do consumidor, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação de saúde bucal, conscientização sobre violência doméstica, queimaduras e doação de órgãos, orientações sobre a doença de Alzheimer e atividades que buscam reproduzir diferentes formas de deficiência.

Tem ainda os serviços do Detran-PR, distribuição de sorvete, pipoca e brindes, momentos de interação com apresentadores de emissoras de rádio e TV e muito mais. A programação completa pode ser conferida abaixo, assim como nas redes sociais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) – órgão da Prefeitura de Londrina responsável pelo evento.

O Dia – Criado na França, em 1997, o Dia Mundial sem Carro é celebrado anualmente na cidade desde 2015. Além de sugerir novos olhares para o espaço urbano e propor uma reflexão sobre a intensa dependência dos automóveis nos médios e grandes centros, a data visa incentivar o uso das bicicletas e do transporte coletivo como solução de mobilidade.

APRESENTAÇÕES – DIA MUNDIAL SEM CARRO

ATIVIDADES ESPORTIVAS NA RUA

Believe and Run – Treino de corridaJK até Goiás – 7h
Yoga com Camila TabosaRua Piauí – 8h
Academia Pattaya – Muai ThayEntre as ruas Goiás e Espírito Santo – 9h
MahamudraEntre as ruas Espírito Santo e Alagoas – 9h
CF PR 43 – Aula de CrossfitEntre a Goiás e Espírito Santo – 10h30
Ciclo SescSaída entre  Rua Tupi e Pio XII – 15h

ATRAÇÕES CULTURAIS

PALCO PRINCIPAL – RUA PIAUÍ

RKMD – Dança Japonesa9h
Grupo Vocal Entre Nós10h
Guilherme Japa11h
Coral da Escola Militar12h
Time Nova Vibe13h
Rodrigo Serman14h
Momento sertanejo15h
Banda Bona Trio16h30
The England17h30
Banda Aminoácido18h30

ATRAÇÕES CULTURAIS

PALCO 2 –ENTRE AS RUAS PARÁ E GOIÁS

Funcart – Dança9h
Banda de garagem9h40
Banda do Colégio Militar10h20
Grupo Nagayoshi11h
Rock 5cão14h
Cyanish15h
Renato Rodrigues16h
Os últimos cães da Terra17h
Londrina SKA Clube18h

ATRAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

PALCO 3 (ENTRE AS RUAS SERGIPE E TUPI)

Curta metragem KINOPLUS –Londrina em 3 Movimentos / Sylvia / Londrina 1959 / Haruo Ohara18h30

Texto: Danylo Alvares | Assessoria CMTU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s