Eventos

Padaria artesanal de Londrina participa de Simpósio inédito no setor

Organizado pelo Slow Bakery Institute, pela primeira vez um Simpósio irá discutir o futuro da Panificação Artesanal no Paraná.

Nos últimos anos o mercado da panificação artesanal ganhou destaque em todo o Brasil, e um dos motivos é a crescente busca dos brasileiros por uma alimentação mais saudável. Segundo dados da pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp, 2018), oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados disseram preferir produtos mais saudáveis, mesmo que precisem pagar mais caro por eles.

É neste cenário que novas padarias artesanais abriram suas portas em nosso estado, mas algumas datam de um período quando este tipo de panificação ainda não possuía tanta notoriedade. É o caso da Nelson Boulangerie de Londrina, que com 22 anos de história é uma das pioneiras do setor no Brasil. 

Com o objetivo de criar um diálogo sobre o futuro do ofício, ao final do simpósio, Pablo Valentini, padeiro-chefe da Nelson Boulangerie participará de uma mesa redonda com diversos profissionais que se destacam pelo pioneirismo em nosso estado. A mesa, conduzida pela jornalista Jussara Vos, conta também com a presença de André Santi da Fabrika, Eduardo Feliz do Lucca, Gustavo Munhoz e Lucas Chan da Maçã, Rodrigo Santiago da Chicago Bakery, Oscar Luzardo da La Panoteca Slow Bakery, e Pedro Robel da Casa Robel.

Segundo Pablo é uma grande honra compartilhar o legado criado pelo Sr. Nelson Kataoka e representar a cidade de Londrina entre profissionais de reconhecida seriedade e pioneirismo.

O Simpósio sobre o Futuro do Pão Artesanal no Paraná acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro como parte da programação da 2ª Edição da Expo Saudável, realizada na Expo Unimed em Curitiba.

Além da feira, a Exposição contará com palestras, aulas show, oficinas, talk show e práticas integrativas relacionadas à diversas áreas de consumo. As inscrições podem ser feitas pelo site doity.com.br/exposaudavel-2019.

Redação Agora Londrina com Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s