Sem categoria

Com novos percursos, Pedal Volta do Arreio abre inscrições

São esperados até 400 ciclistas da região na pedalada, que tem o apoio da Diretoria municipal de Esportes e de voluntários da cidade.

Edição de 2019 terá rotas de 38 e 55 quilômetros. Em 2018, pedalada contou com ao menos 250 ciclistas vindos de 20 cidades (Comunicação/PMT)

Foram abertas nesta segunda-feira (2) e irão seguir até quatro de outubro as inscrições na 4ª edição do Pedal Solidário Volta do Arreio, em Tamarana. O evento está marcado para 13 de outubro, com concentração às 6h e largada prevista para as 8h. São esperados até 400 ciclistas da região na pedalada, que tem o apoio da Diretoria municipal de Esportes e de voluntários da cidade.

A Volta do Arreio de 2019 irá passar por novos percursos. Um deles será de 38 quilômetros. O outro, de 55 quilômetros – que, aliás, contempla a belíssima região montanhosa da Fazenda Céu Azul. O nome, do evento, inclusive, presta homenagem à Serra do Arreio, um dos cartões-postais de Tamarana, que, com 990 metros de altitude, os fãs de pedal terão a oportunidade de apreciar.

A pedalada está estimada para terminar às 14h. Tanto a saída quanto a chegada serão no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano). O espaço fica no cruzamento das ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira, na área central do município.

Ao se inscrever, o ciclista pode escolher entre as opções com ou sem almoço (ambas incluem café da manhã). Também haverá água e frutas em pontos de apoio distribuídos ao longo do trajeto, além de veículos de suporte logístico e ambulância de prontidão.

As inscrições – que ainda abrangem seguro atleta – são feitas exclusivamente pela plataforma Sympla, que pode ser acessada nesta página: bit.ly/euvounopedalemtamarana

Os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). As arrecadações serão repassadas para o Asilo São Roque, de Tamarana. Parceira do evento, a instituição acolhe e atende idosos do município oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Todos os ciclistas ganharão medalhas. Também haverá premiação para as categorias de rainha e rei da montanha, ciclista mais experiente (feminino e masculino), ciclista mais novo (feminino e masculino) e maior equipe uniformizada.

A edição anterior do Pedal Solidário Volta do Arreio, em 2018, contou com ao menos 250 participantes vindos de 20 cidades (principalmente do norte do Paraná).

Redação Agora Londrina com Assessoria

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s