Sem categoria

Com novos percursos, Pedal Volta do Arreio abre inscrições

São esperados até 400 ciclistas da região na pedalada, que tem o apoio da Diretoria municipal de Esportes e de voluntários da cidade.

Edição de 2019 terá rotas de 38 e 55 quilômetros. Em 2018, pedalada contou com ao menos 250 ciclistas vindos de 20 cidades (Comunicação/PMT)

Foram abertas nesta segunda-feira (2) e irão seguir até quatro de outubro as inscrições na 4ª edição do Pedal Solidário Volta do Arreio, em Tamarana. O evento está marcado para 13 de outubro, com concentração às 6h e largada prevista para as 8h. São esperados até 400 ciclistas da região na pedalada, que tem o apoio da Diretoria municipal de Esportes e de voluntários da cidade.

A Volta do Arreio de 2019 irá passar por novos percursos. Um deles será de 38 quilômetros. O outro, de 55 quilômetros – que, aliás, contempla a belíssima região montanhosa da Fazenda Céu Azul. O nome, do evento, inclusive, presta homenagem à Serra do Arreio, um dos cartões-postais de Tamarana, que, com 990 metros de altitude, os fãs de pedal terão a oportunidade de apreciar.

A pedalada está estimada para terminar às 14h. Tanto a saída quanto a chegada serão no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano). O espaço fica no cruzamento das ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira, na área central do município.

Ao se inscrever, o ciclista pode escolher entre as opções com ou sem almoço (ambas incluem café da manhã). Também haverá água e frutas em pontos de apoio distribuídos ao longo do trajeto, além de veículos de suporte logístico e ambulância de prontidão.

As inscrições – que ainda abrangem seguro atleta – são feitas exclusivamente pela plataforma Sympla, que pode ser acessada nesta página: bit.ly/euvounopedalemtamarana

Os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). As arrecadações serão repassadas para o Asilo São Roque, de Tamarana. Parceira do evento, a instituição acolhe e atende idosos do município oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Todos os ciclistas ganharão medalhas. Também haverá premiação para as categorias de rainha e rei da montanha, ciclista mais experiente (feminino e masculino), ciclista mais novo (feminino e masculino) e maior equipe uniformizada.

A edição anterior do Pedal Solidário Volta do Arreio, em 2018, contou com ao menos 250 participantes vindos de 20 cidades (principalmente do norte do Paraná).

Redação Agora Londrina com Assessoria

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s