Sem categoria

Um Circo Ainda Mais Diferente volta ao Ouro Verde

Espetáculo cênico traz música e diversão para o público infantil, no dia 7 de setembro, com alunos e atores do Projeto Música Criança, da UEL, e do estúdio Flauta e Fole 

De repente, um palhacinho anuncia: 
-Isto não é um circo! 
-Então o que é? 
-Isto é mais do que um circo… É um sonho! 

O diálogo, com roteiro de Maurício Arruda Mendonça Jacqueline Sasano, resume bem o espetáculo Um Circo Ainda Mais Diferente, que será apresentado no Teatro Ouro Verde, em Londrina, no dia 7 de setembro, às 17 horas. No palco, palhaços e músicos vão espalhar sonhos, mostrando que o caminho da arte e da educação passa pela imaginação, pela aprendizagem e pelo afeto. 

Um Circo Ainda Mais Diferente é a união de duas iniciativas voltadas à produção e à educação musical: o Projeto Música Criança e o Flauta e Fole Estúdio Musical. Ambos se juntaram para ampliar o universo cultural de crianças, jovens e adolescentes, oferecendo experiências que só a produção artística pode proporcionar. 

Idealizado e coordenado pela profa. Dra. Helena Loureiro, o Música Criança é um projeto integrado de ensino e extensão do Departamento de Música e Teatro da Universidade Estadual de Londrina. Desde 2007, o Música Criança já produziu espetáculos musicais e discos: Bichos, Cores e Outros Amores (CD e espetáculo), Um Circo Diferente (CD e espetáculo) e Um Circo Ainda Mais Diferente (espetáculo). 

Foto: Victor Pedrassoni | Divulgação

Com um caráter multidisciplinar e de criação coletiva, os espetáculos e os discos proporcionam aos alunos e professores uma vivência profissional de produção cultural voltada para o público infantil

“O maior pagamento que nós temos é o sorriso das crianças na plateia. Nossa preocupação, desde o início, é que elas tenham uma vivência musical esteticamente mais rica, uma proposta artisticamente elaborada e que converse com o universo da criança. Esse foi o grande desafio e a gente percebeu que deu certo”, comenta Helena Loureiro

A parceria com o estúdio Flauta e Fole começou com a produção de Um Circo Diferente, por intermédio da participação de Luciana SchmidtGabriel Schmidt dos Santos Giovana Schmidt dos Santos como voluntários. Com Um Circo Ainda Mais Diferente, a colaboração do Flauta e Fole tornou-se mais efetiva, incluindo a participação dos alunos de flauta e acordeom do estúdio. 

Coordenado por Luciana Schmidt Miguel Santos, o estúdio Flauta e Fole realiza a Maratona Flauta e Fole, ligada à Filosofia Suzuki, estendendo a prática musical para o cotidiano da família ao envolver pais, alunos e professores. A Maratona está chegando à 5ª edição com uma série de eventos, a partir de setembro, incluindo shows, apresentações em hospitais e no Museu Histórico Pe. Carlos Weiss, além de uma imersão em estudos e práticas musicais. 

“O importante é o retorno em termos de aprendizado durante todo o processo, gostamos de envolver os alunos nisso tudo. É uma honra para cada um estar ali, no Ouro Verde, e desfrutar dessa história”, revela Luciana Schmidt.  

Foto: Victor Pedrassoni | Divulgação

Os alunos da Maratona Flauta e Fole integram o espetáculo participando de esquetes e tocando flauta doce e acordeom. No palco, 30 alunos, 12 músicos e dois atores protagonizam uma aventura cheia de fantasia, humor, música e brincadeiras interativas com qualidade cênica e musical. Os atores/cantores e músicos cantam e tocam ao vivo

Um Circo Ainda Mais Diferente é realmente um grande sonho: o de levar a arte às crianças, oferecendo uma vivência cultural e educacional diferente, divertida e bem elaborada. É uma somatória de experiências e benefícios para a cabeça e o coração. 

Ampliado e revisto, Um Circo Ainda Mais Diferente volta, em segunda edição, ao palco do Ouro Verde exatamente um ano depois da estreia, em 2018, quando o público lotou o teatro em uma sessão inesquecível. 

SERVIÇO – Um Circo Ainda Mais Diferente – Espetáculo Cênico-Musical. Dia 7 de setembro (sábado), às 17hs, no Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85). Ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia) – crianças até 2 anos não pagam. 

Foto: Victor Pedrassoni | Divulgação

INGRESSOS: 
-Loja Ciranda (R. Pref. Hugo Cabral, 656), fone 3325-6981. 
-Laçaricando & Cia (R. Aminthas de Barros, 399). 
-Regalo Massas (Av. Dq. de Caxias, 2344), fone 3323-8302. 
-Estúdio Bless (R. Gumercindo Saraiva, 195), fone 3321-3031. 
-Bilheterias do Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85, das 14hs às 18hs). 
-Flauta e Fole Estúdio Musical (R. Profa. Delvina Borges, 425), fone 98426-9683. 

Coordenação: Helena Loureiro e Luciana Schmidt. 
Direção Musical: Miguel Santos e Mário Loureiro.   
Roteiro: Maurício Arruda Mendonça e Jacqueline Sasano.  
Realização: Projeto Música Criança/Universidade Estadual de Londrina. 
Produção: Flauta & Fole Estúdio Musical. 

PATROCÍNIO: Colégio Dôminos, Ideal Bicicletas, Maxestampo, Sorveteria Ki-Doce, Clínica de Olhos e Coxinharia da Carol. 

APOIO: UEL FM 107,9 e Loja Ciranda. 

Redação Agora Londrina com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s