Concurso

Divulgada a lista de aprovados no concurso público da Prefeitura

As próximas etapas serão a convalidação das reservas de vagas, homologação do resultado final e, posteriormente, a fase de convocação

Edital-concurso-prefeitura-arquivo-p

Foi divulgado nesta quarta-feira (31), no Jornal Oficial do Município, edição nº 3.850, o resultado final do Concurso Público da Prefeitura do Município de Londrina, aberto pelo edital 030/2019. O processo, que teve início no mês de maio, ofertou vagas em quatro cargos. A lista dos aprovados conta com candidatos de ampla concorrência, além dos que se inscreveram para vagas de pessoas com deficiência e afro-brasileiros. O resultado também está disponibilizado no endereço eletrônico da COPS-UEL, responsável pela realização da prova.

Para o cargo de Economista; Gestor de Comunicação – Serviço de Reportagem Fotográfica; e Promotor de Saúde Pública – Médico do Trabalho, ocorrerá uma convocação. Já  para a função de Procurador do Município – Serviço de Procuradoria Jurídica, serão realizadas três convocações.

O concurso contou com duas etapas de seleção para os cargos de economista, repórter fotográfico e médico do trabalho, envolvendo uma prova objetiva e uma avaliação de títulos. Para Procurador do Município, além dessas duas fases, também foi feita uma prova discursiva.

Nos próximos dias, haverá uma fase de convalidação das reservas de vagas, onde os candidatos inscritos como pessoa com deficiência e afro-brasileiros terão que comprovar o direito de concorrer a essas vagas. Os afro-brasileiros devem passar pela banca de verificação da autodeclaração, prevista pela lei nº 12.990 /2014. Já as pessoas com deficiência devem apresentar os laudos médicos e, a partir disso, uma junta médica avaliará a situação, conforme previsto no decreto 9.508, de 2018.

Após essa etapa, a previsão é que seja publicado, em agosto, o edital de homologação do resultado final, possibilitando o início das convocações dos aprovados. O diretor de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Lucas Rigo, avaliou este concurso positivamente. “As etapas vêm atendendo as expectativas. O concurso é a forma como a administração, dentro dos seus princípios,  busca ofertar cargos públicos para aqueles que tenham interesse em concorrer de forma justa e igualitária”, ressaltou.

N.Com | Prefeitura de Londrina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s