Eventos

Cultura e Café são temática da JuninFest 2019

Evento será realizado pela paróquia São Vicente de Paulo nos dias 6 e 7 de julho, no estacionamento do Asilo, na Gleba Palhano

Foto sao vicente

Neste final de semana, dias 6 e 7 de julho acontece a Juninfest 2019, no  estacionamento do Asilo São Vicente de Paulo. Na programação show de prêmios, quadrilhas e as muitas delícias tipicamente juninas, além das missas sertanejas que acontecem no sábado e no domingo às 18 horas. A renda será revertida para a missão em Vitória do Jari (no Amapá), ao Asilo São Vicente de Paulo, à Creche Santo Antonio e às Missões das Irmãs Claretianas.

As celebrações terão alusões à cultura do café, temática que estará presente também na decoração do espaço da festa, do estacionamento do Asilo São Vicente de Paulo, e nas vestimentas dos dançarinos das quadrilhas. O festival de prêmios está marcado para dia 6 às 20 horas. Ao todo, os prêmios somam R$ 13,5 mil entre iphone 10, relógio Smart (Android), Smart TV 50” e lavadora de roupa e bicicleta. As cartelas já estão disponíveis ao preço de R$ 25 cada e podem ser adquiridas nos finais das missas ou na secretaria da paróquia.

De acordo com o coordenador da Juninfest, Luis Simioni, são esperadas 4 mil pessoas para o show de prêmios e 6 mil pessoas nos dois dias de festa. Serão cerca de 20 barracas que funcionarão no sábado (a partir das 20h) e no domingo, a partir das 15 horas. Além das tradicionais iguarias (caldos, milho, pastel, canjica, yakissoba, espetinho, pipoca e doces diversos), haverá a barraca do café e, repetindo o sucesso de 2018, a do lanche de pernil. Uma área especial será destinada para as barracas de brincadeiras infantis.

As quadrilhas se apresentam no domingo. “Teremos quadrilha com idosos (às 15h), crianças (às 16h), jovens e adultos (às 19h). Todos caracterizados de sertanejos, com flores de café na cabeça das moças e nos chapéus dos rapazes. Em nosso meio estão dois jovens que vieram lá do Jari, onde a Paróquia realizará a missão deste ano, e eles se prontificaram a animar a quadrilha dos jovens e a mostrar alguns passos da quadrilha de lá. Vai ser muito bonito”, avisa Regina Nascimento, integrante da comissão de liturgia.

Redação Agora Londrina com Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s