Evento será realizado pela paróquia São Vicente de Paulo nos dias 6 e 7 de julho, no estacionamento do Asilo, na Gleba Palhano
Neste final de semana, dias 6 e 7 de julho acontece a Juninfest 2019, no estacionamento do Asilo São Vicente de Paulo. Na programação show de prêmios, quadrilhas e as muitas delícias tipicamente juninas, além das missas sertanejas que acontecem no sábado e no domingo às 18 horas. A renda será revertida para a missão em Vitória do Jari (no Amapá), ao Asilo São Vicente de Paulo, à Creche Santo Antonio e às Missões das Irmãs Claretianas.
As celebrações terão alusões à cultura do café, temática que estará presente também na decoração do espaço da festa, do estacionamento do Asilo São Vicente de Paulo, e nas vestimentas dos dançarinos das quadrilhas. O festival de prêmios está marcado para dia 6 às 20 horas. Ao todo, os prêmios somam R$ 13,5 mil entre iphone 10, relógio Smart (Android), Smart TV 50” e lavadora de roupa e bicicleta. As cartelas já estão disponíveis ao preço de R$ 25 cada e podem ser adquiridas nos finais das missas ou na secretaria da paróquia.
De acordo com o coordenador da Juninfest, Luis Simioni, são esperadas 4 mil pessoas para o show de prêmios e 6 mil pessoas nos dois dias de festa. Serão cerca de 20 barracas que funcionarão no sábado (a partir das 20h) e no domingo, a partir das 15 horas. Além das tradicionais iguarias (caldos, milho, pastel, canjica, yakissoba, espetinho, pipoca e doces diversos), haverá a barraca do café e, repetindo o sucesso de 2018, a do lanche de pernil. Uma área especial será destinada para as barracas de brincadeiras infantis.
As quadrilhas se apresentam no domingo. “Teremos quadrilha com idosos (às 15h), crianças (às 16h), jovens e adultos (às 19h). Todos caracterizados de sertanejos, com flores de café na cabeça das moças e nos chapéus dos rapazes. Em nosso meio estão dois jovens que vieram lá do Jari, onde a Paróquia realizará a missão deste ano, e eles se prontificaram a animar a quadrilha dos jovens e a mostrar alguns passos da quadrilha de lá. Vai ser muito bonito”, avisa Regina Nascimento, integrante da comissão de liturgia.
Redação Agora Londrina com Assessoria