Esporte

Londrina sedia Paranaense de Ginástica Rítmica nesta sexta-feira

São esperadas mais de 100 ginastas entre 11 e 21 anos, representantes de 16 clubes de 12 cidades paranaenses

GR-DICULGAÇÃO-P

Será realizado de sexta-feira (7) até domingo (9), o Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica. O torneio será no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. Ao todo, são esperadas mais de 100 ginastas entre 11 e 21 anos, representantes de 16 clubes de 12 cidades do estado. O campeonato contemplará as categorias adulto (nível 1, 2 e 3) e infantil (nível 1, 2 e 3).

A abertura oficial será na sexta-feira, às 19h. Para as ginastas, treinadores e arbitragem, o evento começa na quinta-feira (6), com treinamentos e reunião técnica, a partir das 11h. As competições começam na sexta-feira, às 9h30, com entrada gratuita, e vão até domingo (6).

Para a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Márcia Aversani, realizar o Campeonato Paranaense em Londrina é muito importante. “É uma prévia do Campeonato Brasileiro. A cidade vai receber as melhores ginastas do Paraná, que também são as melhores ginastas do Brasil, que disputarão o pódio no Brasileiro. Londrina, além disso, estará bem representada por Heloísa Bornal no adulto, que várias vezes já integrou a Seleção Brasileira de GR”, acrescentou.

O assessor de Eventos e Esportes da FEL, Sandro Moreira, afirmou que é uma grande alegria receber torneios desse porte na cidade. “Esperamos fomentar o turismo esportivo em Londrina, que é já é um grande centro de ginástica rítmica no Brasil. É um trabalho de alta qualidade que é desenvolvido aqui, que leva o nome da cidade para o mundo. Nossas atletas são destaque em competições estaduais, nacionais e internacionais. A Unopar já foi sede da Seleção Brasileira por muitos anos”, frisou.

A Associação Desportiva e Recreativa da Unopar tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, via recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica é realizado pela Associação Desportiva e Recreativa da Unopar e pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes. O torneio tem apoio da Copel e incentivo do Governo do Paraná, da Pró Esporte Paraná e da Federação Paranaense de Ginástica.

TORNEIO ELISABETH LAFFRANCHI – No domingo (9), Londrina também recebe o Torneio Elisabeth Laffranchi, a partir das 9h30. São esperadas 145 ginastas de 7 a 12 anos. O campeonato será realizado no Ginásio Moringão e a entrada é 1kg de alimento não perecível. A premiação será às 12h30.

N.Com | Prefeitura de Londrina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s