Esporte

Equipe londrinense de atletismo conquistou mais de 40 medalhas no final de semana

Além do sul-americano, o time subiu ao pódio em mais duas competições estaduais

Equipe-Londrinense-Wagner-Carmo-P

Tatiane Raquel (esquerda) conquistou a medalha de ouro e ainda estabelecer novo recorde da competição Foto: Wagner Carmo | CBat

A equipe Londrina/FEL/IPEC teve um final de semana agitado. O time participou do Campeonato Sul-Americano, do Paranaense sub-20 e do Catarinense. Ao todo, foram 45 medalhas conquistadas. No Peru, Tatiane Raquel Silva ganhou o título de campeã sul-americana na prova de 3.000 metros com obstáculos. Com o tempo de 9min45seg55, ela conseguiu também o novo recorde do campeonato na prova.

Tatiane afirmou que esse é um dos títulos mais importantes da carreira. “Estou muito feliz, fiz minha melhor marca. Esperava fazer o índice para o Campeonato Mundial, mas faltou competitividade. Mas, ainda tenho chance de conseguir índice em outros torneios”, acrescentou.

Além disso, a atleta Adelly Oliveira foi a terceira colocada nos 100 metros com barreiras, com o tempo de 13s64. July Ferreira Silva conquistou o bronze nos 1.500 metros, marcando 4min27s93.

Paranaense sub-20 –  A equipe Londrina/FEL/IPEC também foi campeã geral do Campeonato Paranaense na categoria sub-20, tanto no feminino como no masculino. Em Maringá, o time conquistou 11 medalhas de ouro, 18 de prata e 13 bronzes. A atleta Maria Eduarda Gonçalves conquistou o Top 3 do ranking nacional da categoria vencendo a prova do lançamento do disco. Ela também bateu o novo recorde da competição, com 42,97 metros.

Leonardo Mário dos Santos foi o campeão no arremesso de peso, com a marca de 15,95 metros. Ele ocupa a 4ª colocação no ranking brasileiro. Heber Lima ficou com a prata no lançamento do martelo, com a marca de 50,67 metros. O atleta de 16 anos é o quarto colocado no ranking nacional da categoria sub-20, mesmo com idade para competir numa categoria abaixo.

Catarinense sub-14 e sub-16 – Por fim, a equipe também participou do Campeonato Catarinense sub-14 e sub-16, em Campos Novos (SC). Gabriela Tardivo conquistou a melhor marca do país na prova de 1.000 metros com obstáculos, com o tempo de 3min9s. Ela também venceu a prova do 1.000 metros sem obstáculos (3min9s). No arremesso de peso, Giovanna Nogueira Vespero assumiu a ponta do ranking nacional, na categoria sub-16, com a vitória na prova.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina(FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), e parceria com a Universidade Estadual de Londrina.

N.Com | Prefeitura de Londrina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s