Educação

Alunos de pós em Gestão de Eventos em Londrina vão criar eventos para o calendário oficial da cidade

Curso iniciado nesta semana irá estimular o empreendedorismo no planejamento de eventos anuais para Londrina e região

thumbnail

Começou nesta semana o curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão de Eventos na Universidade Positivo em Londrina, com extensão das inscrições até o final do mês de maio. As aulas são realizadas às segundas e terças-feiras, das 19 às 22 horas, no campus da Rua Faria Lima, 400.

Com programação inédita, a iniciativa visa estimular o empreendedorismo no setor e fortalecer o segmento de economia criativa na cidade e região por meio do lançamento de novos eventos que possam integrar o calendário oficial dos municípios, movimentando uma ampla cadeia de prestadores de serviços.

No Brasil, o setor de economia criativa gera mais de US$ 40 bilhões por ano segundo dados do Ministério da Cultura, respondendo por 2,6% do PIB, 1 milhão de empregos diretos e mais de R$ 10 bilhões anuais de impostos. Dados de consultorias renomadas observam que o setor deve crescer no Brasil nos próximos anos a uma taxa média anual de 4,6%.

Um dos segmentos mais evidentes deste mercado é o de organização de eventos, dos grandes festivais aos segmentados. Como uma ferramenta estratégica para aproximação com as pessoas, os eventos estão sendo diferenciais para as marcas se relacionarem com seus públicos de forma direta, alcançando a atenção das pessoas para discursos e demonstrações de produtos e serviços.

“Vamos desenvolver aulas práticas para estimular o empreendedorismo no setor de forma que os melhores eventos planejados pelos alunos possam entrar para o calendário oficial do município. Além da parte teórica, teremos visitas técnicas aos bastidores dos eventos de sucesso na região para inspirar os alunos a desenvolverem temáticas que possam fazer parte do mercado e se consolidarem como eventos fixos e anuais do calendário cultural de Londrina”, afirma Maitê Uhlmann, coordenadora do curso e atual diretora de turismo da Codel.

Dentre as disciplinas, que totalizam 360 horas distribuídas em nove meses, estão análises de cenários econômicos, estratégia empresarial, cerimonial e protocolo, gestão financeira e captação de recursos, gestão de equipes e liderança, tendência, inovação e tecnologia, marketing de serviços, produções de shows e espetáculos culturais, tipologias de eventos como corporativos, promocionais, esportivos, sociais e técnico-científicos.

As inscrições ainda podem ser feitas no Planejamento e Gestão de Eventos . Ex-alunos da Universidade Positivo têm desconto de 30% nas mensalidades e associados da Acil, Abrasel e Londrina Convention 20%.

Mais informações pelo fone (43) 99156-6465.

Redação Agora Londrina com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s