Esporte

Londrina vence no Café e segue 100% na Série B

GustavoOliveira_040_LondrinaEC-960x640

O torcedor do Londrina Esporte Clube (LEC) começa o fim de semana com o sorriso no rosto. O time recebeu o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (3) e conseguiu a segunda vitória na Série B do Brasileirão. O placar de 1 a 0 garantiu 100% de aproveitamento em duas rodadas da competição nacional. O Tubarão soma seis pontos na tabela.

No último minuto 
O confronto começou com um futebol pobre apresentado pelas equipes. Dentro das quatro linhas os jogadores não conseguiram realizar jogadas perigosas e o confronto foi muito ruim. Com as ausências de Arthur Caculé, Dagoberto, Luquinha e Anderson Leite, o Londrina perdeu seu poder ofensivo. Os raros lances que arrancaram suspiro dos torcedores surgiram de bolas paradas. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Carlos Jatobá apareceu sozinho no segundo pau e errou o cabeceio. Desperdiçou a melhor oportunidade do Brasil.

Com a partida ruim, os goleiros não trabalharam no primeiro tempo, nenhuma finalização precisou da intervenção dos defensores. Quando todos imaginavam o placar zerado, os londrinenses foram salvos “com as mãos”. Aos 46, Raí Ramos cobrou lateral para dentro da área adversária, Safira escorou de cabeça e a bola sobrou para Anderson Oliveira. O atacante aproveitou que a zaga gaúcha “dormiu” e mandou uma bomba para dentro das redes. Foi o quarto gol dele na temporada.

Anderson Oliveira marcou seu quarto gol e se tornou um dos artilheiros alviceleste na temporada. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Continuou feio
Na volta dos vestiários, o nível do confronto melhorou e algumas jogadas foram construídas resultando em finalizações perigosas. O primeiro chute aconteceu aos sete minutos, quando Juba arriscou de fora da área e a bola passou por cima da trave do LEC. A resposta foi rápida, aos 14, com bela triangulação do ataque alviceleste. Anderson Oliveira tocou para Safira, que de calcanhar deixou Marcelinho livre na cara do gol. Ele bateu rasteira, mas Carlos Eduardo fez ótima defesa.

Com o passar do tempo, o jogo foi novamente ficando chato. Os donos da casa atacavam pouco com o objetivo de segurar o resultado e o Brasil tentava aproveitar as raras chances em erros de passes dos londrinenses. Aos 40, após cruzamento pela direita, Branquinho cabeceou bem, mas a bola passou por cima. A partida foi tecnicamente muito ruim.

Rivalidade movimenta próxima rodada 
O Londrina viaja até a capital do Paraná para realizar o primeiro clássico estadual da competição. O time jogará na próxima quinta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira, contra o Coritiba. O próximo jogo em casa será em um sábado, dia 18, às 11h, contra o Bragantino.

FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube x Grêmio Esportivo Brasil – 2ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café
Data: 03/05/2019 – Horário: 19h15
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Gol: Anderson Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Público: 1.466 Pagantes: 1.232 Renda: R$ 24.619

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Rômulo (Matheus Bertotto) e Higor Leite (Matheus Bianqui); Marcelinho (Diego), Safira e Anderson Oliveira – Técnico: Alemão

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz (Edinei), Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Marcinho) e Murilo Rangel; Branquinho, Fabrício (Douglas Baggio) e Juba – Técnico: Rogério Zimmermann

Fonte: Paiquere AM

Anúncios

Categorias:Esporte, Noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s