Compras

Von BORSTEL lança décimo primeiro rótulo de cerveja artesanal

Inspiração da Cervejaria londrinense vem do Norte da França e traz aroma e paladar intensos

Nord (5)

A londrinense Cervejaria von Borstel lança no próximo domingo, dia 28, a partir das 18 horas, nos três endereços da Casa von Borstel (Rua Santos, Aurora Shopping e Aeroporto) a mais nova cerveja da marca, agora inspirada na região de fazendas do norte da França.

Do estilo Bière de Garde Ambrée, a Nord (Norte em francês) carrega influências de aroma e paladar intensos alcançados principalmente pela utilização de fermento de origem belga em altas temperaturas (22-25°C), que se soma à alta adição de maltes com notas de cereal, mel e caramelo.

A cerveja possui coloração marrom acobreada e espuma média-alta, sendo levemente turva. Os aromas são intensos, remetendo ao pão, doçura, caramelo, frutas secas, especiarias e tons alcoólicos. O paladar confere uma carbonatação média-alta que são características das cervejas franco-belgas. A adição de maltes alcança teor alcóolico de 6,9%.

Nord (2)

No mês de março deste ano, a von Borstel faturou dois prêmios no maior evento cervejeiro da América Latina, realizado em Blumenau, com a Little London e Helmut eleitas as melhores nas suas categorias. Estiveram inscritos no concurso 3.115 rótulos de 156 estilos de cerveja, vindos de 505 cervejarias. Um dos rótulos mais premiados da marca é a Kaffee Bier que leva na fórmula grãos de café da região norte pioneira do Paraná.

Sobre a von Borstel

A Cervejaria von Borstel foi fundada em agosto de 2014. Em 2016 recebeu o troféu Ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira pelo uso da garrafa artesanal produzida pela mundial Owens Illinois com tecnologia MyPour (meu derrame), sendo a única do mercado que permite controlar o colarinho da cerveja. Em 2016, a cerveja Kaffee Bier, que leva em sua fórmula o café da região norte pioneira do Paraná, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup e, em 2017, foi reconhecida com medalha de prata no Brussels Beer Challenge, na Bélgica, e com medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas, sendo posicionada no ranking das 10 mais premiadas cervejas de microcervejarias independentes.

Em 2019, no Concurso Brasileiro da Cerveja, a Little London recebeu Medalha de Ouro e a Helmut, Medalha de Bronze, numa categoria que não classificou primeiro e segundo lugar, sendo ambas consideradas as melhores nas suas categorias. Em novembro de 2017 são abertas as Casas von Borstel com gastronomia e música, hoje com três endereços: Rua Santos 766, Aurora Shopping e Aeroporto Governador José Richa, em Londrina. A cervejaria possui atualmente dez rótulos e inova mensalmente com o lançamento de cervejas sazonais. Em 2019 lança embalagens pach de seis unidades para venda em PDV Premium.

Redação Agora Londrina com Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s