Esporte

Após vitória em casa, Londrina garante vaga antecipada na fase final da Liga Ouro

Além da classificação, a equipe alviceleste se isolou na liderança da competição; o time conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina

basketball-DIVULGAÇÃO-2

O Ginásio Moringão foi palco de muita festa e vibração na noite de ontem (10). Os torcedores que lá estiveram assistiram a mais uma grande apresentação do Londrina Unicesumar Basketball, e puderam empurrar o Tubarão das quadras para a conquista da vaga antecipada para a fase final da Liga Ouro 2019. E houve mais motivos para celebrar. O time agora se isolou na liderança do campeonato, com oito vitórias em 11 jogos, ao bater o vice-líder São Paulo (SP) pelo placar de 92 a 78.

Apesar do resultado final, a classificação não veio com facilidade para os londrinenses. O início de partida foi marcado pelo equilíbrio e o time tricolor da capital paulista conseguiu vencer o primeiro quarto por 26 a 20. O forte jogo coletivo do Londrina surtiu efeito na segunda parte do jogo e os donos da casa buscaram a virada no placar. Ela veio com resultado positivo de 40 a 35 para o alviceleste.

A diferença se manteve no terceiro quarto, que foi encerrado com vantagem de 64 a 59. O São Paulo foi com tudo para cima tentando reverter o placar. Mesmo com boa atuação do pivô João Vitor, cestinha da partida com 28 pontos, o time paulista não conseguiu parar o eficiente ataque do Londrina Unicesumar Basketball, que ampliou a vantagem e fechou a partida com tranquilidade.

O técnico do Londrina, Bruno Lopes, comemorou o resultado e falou sobre a superação da equipe nesta partida. Ele frisou que foi possível resolver rápido os problemas enfrentados na derrota do último domingo (7), diante do Rio Claro (SP). “Passamos muito tempo juntos durante toda a segunda-feira e a manhã de terça-feira. Conversamos bastante e isso fez a diferença para a nossa grande vitória sobre o São Paulo”, comentou.

O ala/pivô Ricardo Azevedo e o armador argentino Stefano, com 23 pontos cada, foram os cestinhas do Londrina neste confronto. Stefano ainda foi o líder de assistências do jogo, com seis ao todo. O ala/armador norte-americano Mulmore anotou 14 pontos e chegou a 108 com a camisa alviceleste. O pivô Wallisson Guilherme é outro que pontuou na casa dos dois dígitos, com 12 ao longo da partida.

O Londrina Unicesumar Basketball já garantiu seu passaporte para, no mínimo, as quartas de final da Liga Ouro 2019. Mas o panorama pode ser ainda melhor, porque os dois times que terminarem nas primeiras posições da tabela poderão avançar diretamente para a semifinal. Portanto, a equipe continuará trabalhando intensamente para alcançar esta nova meta. E os dois próximos duelos, fora de casa, prometem ser difíceis contra o Cerrado Basquete (DF), no sábado, e depois diante do Unifacisa (PB), na Paraíba.

O Londrina Unicesumar Basketball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Redação Agora Londrina com Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s