Esporte

Londrina vence Blumenau e se isola ainda mais na liderança da Liga Ouro

Robson-Vilela-Londrina-Unicesumar-Basketball-960x640

Foto: Divulgação

O Londrina Unicesumar Basketball não apenas cumpriu a meta estabelecida para os dois jogos fora de casa. Foi além do objetivo. No início da noite desta quinta-feira, o Tubarão das quadras venceu o Basquete Blumenau (SC), na cidade de Brusque (SC), pelo placar de 72 a 61. Com o resultado, a equipe permanece na liderança da fase de classificação da Liga Ouro, com sete vitórias em nove partidas.

No início, os londrinenses levaram um susto. O time mandante fechou o primeiro quarto com vantagem de 18 a 16. Na sequência, porém, só deu Tubarão, que fechou os dois quartos seguintes à frente no placar. Na reta final, o Londrina Unicesumar Basketball mostrou que é líder da competição com méritos. A equipe abriu boa vantagem e só administrou a diferença para definir a segunda vitória consecutiva fora de casa.

O Basquete Blumenau teve o cestinha e o reboteiro da partida. O experiente pivô Gerson, anotou 20 pontos e pegou 12 rebotes. Pelo lado alviceleste, o aspecto coletivo contou a favor novamente. O ala/armador norte-americano Jonathan Mulmore foi o melhor pontuador do Londrina, com 16. Além dele, outros três atletas alcançaram a casa dos dois dígitos. O armador argentino Stefano converteu 11 pontos, o ala/pivô Ricardo Azevedo fez 10 e o pivô Tom registrou um duplo duplo, com 11 pontos e o mesmo número de rebotes.

– Nosso objetivo inicial era conquistar uma vitória nas duas partidas longe de casa, que tínhamos em sequência. Duas vitórias são resultados sensacionais para pensarmos em classificação para a fase final da Liga Ouro. Não temos muito tempo de preparação até o próximo jogo, mas pretendemos entrar em quadra com a mesma intensidade das últimas partidas – analisa o técnico Bruno Lopes.

Para encaminhar a classificação de maneira direta às semifinais, o Londrina Unicesumar Basketball disputa no Ginásio Moringão os próximos dois desafios da competição nacional. Neste domingo, às 11h, a equipe enfrenta o Rio Claro/Renata. Na terça-feira, às 20h, o adversário é o São Paulo FC. Os dois times são concorrentes diretos ao topo da tabela.

INGRESSOS

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente nas Óticas Diniz (Catuaí Shopping e Rua Senador Souza Naves, 158) pelos valores de dez reais, entrada inteira, e cinco reais, meia entrada. A compra pode ser feita apenas com dinheiro. Na hora dos jogos, os valores serão mantidos nas bilheterias, com pagamento apenas em dinheiro também.

Redação Agora Londrina com Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s