Eventos

Londrina recebe primeiro fórum de Mulheres de Negócios

Haverá palestras sobre diferenciais competitivos, posicionamento da marca e a imagem no mercado, Marketing de diferenciação no mundo digital, entre outras

mulheres-de-negocios

Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, o Município receberá o I Fórum BPW Londrina. A secretária municipal de Políticas para a Mulher, Nádia Oliveira de Moura, vai participar junto com integrantes da pasta municipal. O evento acontecerá no auditório do Edifício Eurocenter, localizado na Avenida Higienópolis, 1.601.

Durante sexta-feira e sábado (30), os interessados na área vão poder discutir a inserção das mulheres nos negócios e suas escolhas. O objetivo é debater diferentes temas relacionados ao empreendedorismo feminino, disponibilizar conhecimento sobre o mundo dos negócios e contribuir para a evolução profissional de mulheres empreendedoras.

Para a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, é importante que Londrina ofereça espaços como este, a fim de propiciar uma maior participação e integração das diversas entidades e instituições no município. “Queremos agregar todos os movimentos, os grupos, os coletivos e as associações, para somarmos com o Programa Juntas Somos Mais Empreendedoras. Queremos estar junto delas, porque é uma forma de o poder público e a sociedade civil buscarem juntos uma Londrina melhor para as mulheres, sem violência, com mais oportunidades, conhecimento e cidadania para todas”.

A intenção é que o encontro seja um espaço para a troca de informações com especialistas de diversas áreas, como de negócios, inovação, lideranças, competências, marketing, marketing digital e comunicação. Com isso, os organizadores esperam oferecer uma capacitação social e profissional para mulheres e interessados em geral. Os ingressos para o evento já estão esgotados. Havia 80 vagas.

Haverá palestras sobre diferenciais competitivos, com Silvia Oliveira, Cláudia Romariz e Kátia Marcos Gomes; empoderamento feminino com a coach Silvia Del Ciel; e palestra sobre mulheres de negócios e suas escolhas com Marcia Manfrin. Além disso, os participantes também poderão conferir o painel “Marketing de diferenciação no mundo digital”, que abordará as mudanças ocorridas com a disseminação de smartphones e outras tecnologias para o desenvolvimento do mundo do trabalho e para os negócios.

O posicionamento da marca e a imagem que se quer passar dos negócios também está incluso, juntamente com conhecimentos de liderança e empreendedorismo através de pesquisas sobre as ações e tendências. Vão mediar os debates, a jornalista e apresentadora do programa Empresas & Negócios, Helenida Tauil; a jornalista e travel writer com mestrado em Turismo Internacional e doutorado em Psicologia da Comunicação na Espanha, Silvia Oliveira. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

A Prefeitura de Londrina apoia a iniciativa por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que neste mês está realizando o Projeto Juntas Somos Mais. A ação visa integrar entidades interessadas em divulgar ações, políticas públicas e direitos para o público feminino em Londrina. “Sozinhas somos pétalas, mas juntas somos rosas”, finalizou Nádia.

N.Com | Prefeitura de Londrina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s