Educação

Prefeitura de Londrina inaugura Escola do Trabalhador

São diversos cursos gratuitos de curta duração em diferentes segmentos; trabalhadores terão à disposição computadores e orientação

escola-trabalhador-sine-VP

Foto: Vivian Honorato

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) lançou hoje um projeto que movimentará a qualificação profissional em Londrina. A Escola do Trabalhador foi inaugurada nesta manhã e oferece cursos de capacitação em diferentes setores da economia. São cursos por educação a distância totalmente gratuitos. Eles têm curta duração e poderão ser feitos na gerência de Qualificação Profissional da SMTER, na rua Pernambuco, 162, no primeiro andar do prédio. A Escola funcionará inicialmente das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O polo presencial de Londrina da Escola do Trabalhador já está à disposição para utilização. Todos os alunos que concluírem os cursos serão certificados pela Universidade de Brasília (UnB).

O laboratório da Escola do Trabalhador conta com computadores e um funcionário ficará à disposição para orientar os usuários. As áreas contempladas pela Escola do trabalhador são: Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Desenvolvimento Educacional e Social; Produção Alimentícia; Segurança; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Infraestrutura; Controle e Processos Industriais; e Gestão de Negócios. Quem preferir pode acessar a plataforma de cursos direto no site, eles estão disponíveis no site Escola do Trabalhador .

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou as oportunidades que surgirão a partir da Escola do Trabalhador. “O acesso democrático permite que o conhecimento se perpetue e que os profissionais possam ter essa formação multidisciplinar. Mesmo com a possibilidade de fazer os cursos pela internet, muitos trabalhadores não possuem as ferramentas tecnológicas para desenvolver as atividades do curso e assistir às aulas ou então sentem falta de uma orientação presencial no decorrer da formação. A Escola vem para auxiliar nesse processo e formar profissionais qualificados em Londrina”, explicou.

N.Com | Prefeitura de Londrina

Anúncios

2 respostas »

  1. Legal essa iniciativa,porém creio que o certo era ver com o povo que tipo de curso seria interessante,pois os curso gratuito que vejo por ai no meu modo de vista não serve para nada a não ser para colocar no currículo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s