Noticias

Sindicato aprova greve do Transporte Coletivo em Londrina

60_fotog (2)

Foto: TCGL

Trabalhadores do transporte coletivo de Londrina prometem paralisar as atividades a partir do dia 04 de abril. A decisão de greve foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) em uma série de assembleias nesta segunda-feira (25). Conforme o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, após a suspensão da greve no dia 19 de dezembro de 2018, os trabalhadores aprovaram a paralisação na noite desta segunda.

Os trabalhadores pedem reajuste de 4%, além de reajuste no vale alimentação nos planos de saúde.

A reivindicação é que, a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) assine um acordo coletivo. Segundo o presidente do sindicato a Londrisul, outra operadora do sistema na cidade, já assinou o acordo. “Não justifica a empresa se sentir insegura por conta da licitação e não atender os reajuste. Nós estamos fazendo um apelo para que a empresa recue da postura e assine o acordo coletivo”, afirma Batista.

Até o momento a Grande Londrina não se pronunciou sobre o assunto.

HISTÓRICO

Em agosto de 2018, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciou licitação para a concessão do transporte coletivo da cidade.

A Grande Londrina chegou ameaçar a fechar as portas e demitir todos os funcionários (cerca de 1,6 mil empregados) por conta da licitação. A própria empresa, porém, recorreu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) para travar o andamento do processo licitatório na justiça.

O contrato firmado com a Grande Londrina e Londrisul se encerrariam em 19 de janeiro deste ano, no entanto, após várias reviravoltas entre a empresa e a prefeitura, o contrato do transporte coletivo foi prorrogado e deve continuar com os serviços na cidade até julho de 2019.

Redação
Agora Londrina

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s