Eventos

Magazine Luiza inaugura centro de distribuição em Londrina

Local é aberto com 180 colaboradores contratados, número que deve crescer, além de gerar 500 empregos indiretos

WhatsApp-Image-2019-02-15-at-11.39.07-780x405

O prefeito Marcelo Belinati esteve presente na inauguração do Centro de Distribuição (CD) do Magazine Luiza em Londrina, na Avenida Tiradentes 7.100. O ponto tem 33 mil metros quadrados de área construída e 180 colaboradores contratados, número que deve crescer. Também estão sendo gerados 500 empregos indiretos. A empresa escolheu Londrina para facilitar a logística de distribuição entre todas as lojas do grupo na macrorregião.

O CD vai atender 144 lojas no Paraná, além do Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. A partir de Londrina serão atendidas mais de 150 lojas. Com isso, empresa passa a contar com 12 CDs, além de 913 lojas, que funcionam como pequenos centros de distribuição. No Paraná, a companhia conta com mais de 100 lojas, em aproximadamente 80 municípios. Em Londrina são seis.

WhatsApp-Image-2019-02-15-at-11.39.08-3-780x405

Os esforços em logística do Magalu são centrais na estratégia de transformar a empresa numa plataforma multicanal.

A Malha Luiza, formada por 1,7 mil microtransportadores, já tem prazos abaixo da média para todo o País. No começo do ano, a companhia comprou a startup de logística LogBee, que traz a lógica dos aplicativos de táxi para a entrega da empresa. O plano é, no futuro, a LogBee fazer a retirada de produtos na loja física e levar até a casa do cliente.

O diretor executivo nacional do Magazine Luiza, Decio Sonohara, disse que é uma satisfação trazer o CD para Londrina, fomentando empregos e permitindo que a cidade cresça junto com a empresa. “Nós já estávamos na região e precisávamos ter um centro de distribuição maior. Londrina foi escolhida por uma questão geográfica e também porque a cidade nos acolheu muito bem. Sempre fomos muito bem recebidos aqui e temos muitos anos de história em Londrina e região”, destacou.

O prefeito Marcelo Belinati enfatizou que a prefeitura tem desenvolvido um trabalho, no sentido de criar melhores condições para atrair a vinda de empresas e indústrias para a cidade, fomentar novos negócios e valorizar o empresariado local. “Essa é uma grande conquista para Londrina, assim como foi a vinda da multinacional indiana Tata Consultancy Services (TCS), segunda maior empresa de tecnologia de informação do mundo, que tem previsão de ofertar quatro mil vagas de empregos diretos em Londrina”, reforçou.

WhatsApp-Image-2019-02-15-at-11.39.08-1-780x405

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, destacou a importância da cidade contar com um Centro de Distribuição da Magazine Luiza. “Estamos criando um ambiente favorável para a atração de empresas e indústrias, como a vinda da TCS para Londrina e do CD da BRF. Isso gera empregos, renda e fomenta o desenvolvimento do município. Estamos investindo em obras de melhoria de infraestrutura, vamos propor uma nova lei de incentivo à industrialização, que deve ser enviada para a Câmara em breve, com o objetivo de facilitar a vinda de outras empresas para a cidade”, frisou.

O executivo da MRV LOG, Guilherme Ibrahim, empresa parceira de operações logísticas do Magazine Luiza, agradeceu ao prefeito Marcelo Belinati e sua equipe, pois, segundo ele, as companhias foram muito bem recebidas na Prefeitura, de forma ética e profissional. “Estamos muito animados com o potencial de desenvolvimento da cidade, fato que motivou o início de obras de expansão de mais um galpão dentro do condomínio, que será entregue em alguns meses, e não descartamos a possibilidade de desenvolvermos um segundo empreendimento na região”, afirmou.

Também estiveram presentes na inauguração o diretor de Logística, Luís Fernando Kfouri; o gerente regional Londrina, Edivaldo Machado, além de diversos colaboradores da empresa.

FOTOS: Crédito: Vivian Honorato
N.Com | PML

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s