Esporte

Londrina vence o Americano e avança na Copa do Brasil

O Londrina venceu o Americano por 2 a 1 nesta quarta-feira (7) pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no Elcyr Resende, casa do Boavista em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

Londrina-Esporte-Clube-1024x683

Foto: Divulgação | Londrina Esporte Clube

Marcelinho abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo para o Londrina; primeiro gol do atacante na temporada. Aos onze minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti favorável ao Americano, após Romário ser derrubado na área. Flamel cobrou e empatou o jogo.

Aos nove minutos do segundo tempo, o Londrina substituiu o autor do gol, Marcelinho, por Miullen. Uma nova troca no Londrina aos 18 minutos acaba em susto para a torcida – um minuto depois de substituir Matheus Bianqui, Luquinha passa pela marcação, entra na área e chuta cruzado. A bola chega em Admilton, mas o goleiro Luis Henrique defende.

O gol vem alguns minutos depois, aos 24 do segundo tempo, quando Anderson Oliveira rouba a bola de Abuda, entra na área e marca um golaço, o segundo do Londrina. É o primeiro gol de Anderson como profissional.

Com o resultado, o Tubarão enfrenta o Paraná Clube, que passou pelo Itabaiana, na segunda fase do torneio.

Líder no Grupo A no Campeonato Paranaense, o Londrina soma oito pontos. A melhor campanha do time na Copa do Brasil foi em seu primeiro ano, em 1993, quando alcançou as quartas de final e foi eliminado pelo Flamengo. No ano passado, o Londrina foi eliminado na segunda fase pelo Ceará.

Já o Americano foi eliminado da Taça Guanabara, no Rio de Janeiro, com quatro pontos. Esta é a volta do time à Copa do Brasil após dez anos – em 2009, o time foi eliminado nas oitavas de final pelo Ponte Preta.

Redação Agora Londrina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s