Noticias

Contribuinte ainda pode aderir ao Profis 2019

 

img_2897

Quem tem dívidas em impostos municipais e outros débitos, como multas, contraídos até 31 de dezembro de 2018 pode fazer a renegociação com a Prefeitura de Londrina. O período de adesão ao programa termina no dia 30 de abril.

A novidade é o aumento da quantidade de parcelas disponíveis. O cidadão pode dividir em até 23 vezes e os descontos em multas e juros são de até 100%. Atualmente, o município soma R$ 2 bilhões em dívida ativa, e a expectativa da secretaria de fazenda e de renegociar cerca de R$ 30 milhões. O contribuinte interessado deve comparecer à praça de atendimento da Prefeitura de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h, ou nos postos de atendimento do Shopping Boulevard até as 22h localizado no 2º piso.

Contribuintes podem quitar débitos da Acesf 

Diferentemente dos atendimentos que estão sendo realizados na Prefeitura de Londrina, na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, os contribuintes que desejarem negociar os débitos com a Acesf devem comparecer presencialmente na sede que fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.948, Centro. Os interessados devem se dirigir até a Diretoria Financeira, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

O diretor Administrativo-Financeiro da Acesf, Henrique de Castro Silva, ressaltou que a renegociação de dívidas contempla a taxa de manutenção de cemitérios, contratos de serviços funerários e outros serviços dessa natureza. “A quitação de débitos pelo Profis 2019 é uma novidade na Acesf e trata-se de uma ótima oportunidade para quem precisa renegociar e quer aproveitar para obter os descontos oferecidos apenas neste período”, disse.

Ainda segundo Silva, é importante que os munícipes tentem acertar suas pendências financeiras agora, porque após abril, quando termina o Profis 2019, as situações de débitos começam a ser encaminhadas para execução fiscal. “Após irem para o judiciário, os gastos do contribuinte com dívidas ficarão ainda maiores, com honorário advocatício e custos processuais”, informou.

Redação Agora Londrina | N.Com – PML

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s