Noticias

Londrina poderá ter greve no transporte coletivo

60_fotog

Trabalhadores filiados ao Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) aprovaram, em assembleia realizada na última sexta-feira, o indicativo de greve no transporte coletivo da cidade. São 1,9 mil funcionários das duas empresas que atualmente administram o serviço: TCGL (Transportes Coletivo Grande Londrina) e a Londrisul. Desde a madrugada desta terça, o acordo passa por ratificação da categoria, que pede um reajuste de 6%, sendo 4% da inflação e 2% de aumento real.

Além do reajuste dos funcionários, o sistema de transporte de Londrina vive um impasse com o anúncio do fechamento da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), que na semana passada anunciou o encerramento das operações, e a demissão de 1,6 mil funcionários.

A empresa diz não concordar com o edital de licitação lançado pela CMTU e afirmou que, caso as exigências não sejam alteradas de modo que a beneficie financeiramente no caso de uma disputa, a empresa não irá concorrer o certame, encerrando assim as suas atividades.

Redação
Agora Londrina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s