Noticias

Morre Stan Lee, criador de heróis da Marvel, aos 95 anos

legiao_4IUxWwj_nuMeX8rvfZKiGqBSa0V9gbmyc7Eo5YtTC1

Stanley Martin Lieber, mais conhecido por todos como Stan Lee é um dos maiores ícones da cultura pop mundial e uma das mais importantes para todos os fãs de quadrinhos. Uma das maiores lendas da indústria de quadrinhos e criador de boa parte dos personagens da Marvel Comics, faleceu nesta segunda-feira, 12 de novembro de 2018, aos 95 anos.

A informação foi divulgada primeiro pelo site TMZ, que alega ainda que uma ambulância foi chamada às pressas para a casa de Stan Lee, em Hollywood, na manhã desta segunda-feira. Ele foi levado para o Cedars-Sinai Medical Center, onde não aguentou e faleceu.

Nascido em Nova York em 1922, Stan Lee começou a trabalhar com quadrinhos aos 16 anos na Timely Comics, hoje Marvel Comics. Sua primeira grande criação surgiu durante a Segunda Guerra Mundial: o Capitão América. Mas foi na década de 60 que vieram seus maiores personagens, como Quarteto Fantástico, X-Men, Thor, Hulk, Homem de Ferro e, seu favorito, o Homem-Aranha.

Desde X-Men, de 2000, ele era conhecido por fazer pequenas participações especiais nos filmes da Marvel. Isso se tornou uma tendência ainda maior com o universo cinematográfico Marvel, que chegou a transformá-lo em um espião dos Vigias em Guardiões da Galáxia vol. 2.

O motivo da morte ainda não foi divulgado. Além de seu imenso legado como criador de quase todos os principais heróis da Marvel Comics, Stan Lee deixa também uma filha. Sua esposa, Joan, morreu em 2017. Ao TMZ, sua filha J.C. disse: “Meu pai amou todos os seus fãs. Ele foi grande, um homem decente!”

O Agora Londrina expressa nossos mais profundos pêsames com a partida de uma das principais mentes criativas da indústria do entretenimento moderno e também criador de uma série de personagens que amamos ao longo de todas as nossas vidas.

Redação
Agora Londrina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s