Noticias

Caminhoneiros bloqueiam estradas em greve contra aumento do diesel

21mai2018---caminhoneiros-fazem-protesto-contra-a-alta-no-preco-dos-combustiveis-na-br-040-proximo-a-brasilia-df-1526907657044_615x300

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caminhoneiros autônomos, que não estão ligados a transportadoras, entraram em greve nesta segunda-feira (21) contra os aumentos seguidos no preço do diesel. A categoria já havia prometido a paralisação na semana passada se não fossem atendidas uma série de reivindicações apresentadas ao governo federal.

No pontilhão da PR-445 com a BR-369, no trevo de Cambé, os caminhoneiros também se manifestaram, assim como na PR-444, entre Arapongas e Maringá.

A reivindicação dos caminhoneiros é apoiada pelos donos de postos de combustíveis, que dizem estar perdendo margens com os aumentos de preços. Segundo o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares, o setor vai sugerir ao governo a redução dos impostos e também que a Petrobras faça o reajuste em intervalos maiores.

A Polícia Rodoviária Federal alerta que a interrupção do fluxo de veículos, ainda que parcial, representa uma violação ao direito de locomoção, e observa que não pretende impedir protestos ou manifestações, mas proteger a segurança das pessoas e garantir a fluidez do tráfego.

A Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), entidade que convocou a greve, ainda não tem um balanço nacional, mas há paralisação confirmada em ao menos dez estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Mais informações em Breve
AGL

 

Anúncios

Categorias:Noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s