Noticias

Secretaria do Trabalho realiza a Semana do Trabalhador

Entre os dias 2 e 4 de maio serão oferecidos serviços e atividades formativas no prédio da Secretaria; o evento é aberto a todos os interessados

trabalho-1

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realiza entre os dias 2 e 4 de maio a Semana do Trabalhador. O evento celebra o dia do Trabalhador, comemorado em primeiro de maio, com uma programação composta de atividades formativas e serviços gratuitos. As atividades começam logo após o feriado. Na quarta e na quinta-feira vão das 8h até as 16h30, e na sexta as ações serão concentradas no período matutino. O encerramento do evento será às 12h do dia 4. Para participar das atividades basta comparecer ao prédio da SMTER, na rua Pernambuco, 162.

A programação do evento começa na quarta-feira (2) com a oficina de elaboração de currículos e postura em entrevistas, atendendo a uma demanda que os trabalhadores trouxeram à Secretaria. No mesmo dia inicia o atendimento do projeto de orientação fiscal, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 14h. Os alunos da UEL farão o atendimento sobre assuntos como o imposto de renda, emissão de documentos e orientações sobre questões fiscais durante toda a tarde. O projeto começa na Semana do Trabalhador e terá continuidade na SMTER todas as segundas e terças.

Na quinta-feira (3), pela manhã, a oficina de elaboração de currículos e postura em entrevistas terá continuidade, enquanto à tarde será ministrado um curso de fotografias com o celular, explicando técnicas e conceitos para otimizar o uso do telefone como câmera fotográfica. Ainda na quinta, à tarde, o projeto em parceria com a UEL também estará atendendo. A programação formativa encerra na sexta-feira pela manhã com a oficina de técnicas de redação e escrita. No período matutino os cursos de capacitação serão das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30.

Além das atividades formativas, serão oferecidos serviços ao trabalhador. Durante os dois primeiros dias de evento, profissionais da saúde estarão realizando orientações preventivas e aferição de pressão das 9h às 16h30 e a escola de cabeleireiros do Senac fará o corte gratuito de cabelo para homens das 9h às 12h. Na sexta continuam os serviços de saúde até o encerramento das atividades da Semana do Trabalhador 2018, às 12h.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, convidou todos a participarem. “Fizemos uma programação pensando em assuntos que tivessem um impacto direto e positivo para os trabalhadores, que dessem informações úteis para os que estão buscando a reinserção e ferramentas para aqueles que estão empregados, mas querem novos conhecimentos. Estamos preparando algumas surpresas para a Semana também. As atividades são todas gratuitas e esperamos que o trabalhador possa aproveitar o evento da melhor forma”, frisou.

N.Com | PML

Anúncios

Categorias:Noticias, Serviços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s