Esporte

Governo anuncia Placar Eletrônico no Estádio do Café

O processo ocorrerá na modalidade de pregão presencial no dia 28 deste mês, o investimento máximo será de R$ 276 mil

f103bfd-foto-estaadio-do-cafe

Foto: Wilson Vieira

O governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e do Instituto Paraense de Ciência do Esporte – IPCE, tornou pública a licitação de número 21/2018, para aquisição e instalação do placar eletrônico do Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café. O certame ocorrerá na modalidade de pregão presencial, na sede do IPCE, no dia 28 de março, às 9 horas. O aviso de licitação está disponível no Diário Oficial do Paraná, edição nº10149.

O pedido de doação do placar foi feito em dezembro de 2017, em Curitiba, pelo diretor presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, a pedido do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. “Além de ter protocolado o pedido, em fevereiro, após convite do prefeito e do deputado Alex Canziani, recebi o secretário de Esportes de Curitiba, Marcello Richa, em Londrina. Durante a visita ao Estádio do Café, conversamos sobre o placar e ele, por ver a grande importância, levou a questão para Beto Richa. Agora, em breve, o Estádio do Café terá um placar eletrônico, pedido que tem sido feito há tempos pelos torcedores”, destacou Madureira.

O objeto da licitação é a contratação de empresa para fornecimento de painel de LED Full Color, com o valor máximo estimado de R$ 276.540,94, acompanhado de toda a infraestrutura necessária para sustentação, fixação e funcionamento do equipamento, além de treinamento para os servidores da FEL.

Conforme o edital, o placar deverá apresentar o comprimento mínimo de 6,40m, altura de 3,80m, peso de 1500 kg, resolução de 400 (H) x 240 (V) pixels, potência média de 20.000W / máxima de 40.000W e resolução total mínima de 96.000 pixels. Além das características do equipamento, também é especificado que a empresa contratada ofereça treinamento a, no mínimo, três servidores e capacitação de pessoal para operação de todos os aspectos do software de gerenciamento e Hardwares do painel eletrônico.

De acordo com o edital, é dever constitucional fomentar a prática esportiva em todas as suas manifestações e, nesse caso em especial, a prática esportiva de alto rendimento o que justifica a aquisição do placar eletrônico a ser implantado no Estádio do Café. A justificativa ainda se dá por ser um dos maiores estádios esportivos do Paraná e, no sentido de acompanhar a evolução de tecnologia dos grandes Estádios do país, poderá proporcionar eficiência e visualização de informações durante os eventos esportivos com grande apelo de público, pois o estádio comporta em aproximadamente 25.000 espectadores. Outro fator relevante para o IPCE é a participação da equipe do Londrina Esporte Clube no Campeonato brasileiro da série B, cujos jogos serão transmitidos em rede nacional por diferentes meios de comunicação.

Para Madureira a conquista do placar para a cidade vem ao encontro do plano da atual gestão de transformar a cidade. “Além de ser um investimento histórico, vai ser um grande atrativo para a torcida e, com certeza, isso vai valorizar mais o nosso Estádio e o nosso time de Londrina”,  ressaltou.

N.Com | PML

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s