BoraComerLondrina

Igapó II recebe a 2ª feira gastronômica de food trucks neste domingo

A próxima feira gastronômica está marcada para domingo (28), das 15h às 21h, no Lago Igapó II, próximo ao cruzamento da rua Joaquim de Matos Barreto com a avenida Higienópolis. Na oportunidade, cinco food trucks e duas food bikes vão estar à disposição dos frequentadores do principal cartão postal da cidade.

Na terça-feira (30) é a vez da Praça Avelino Vieira receber os veículos de comida ao ar livre. O evento está programado para ocorrer das 18h às 22h, na rua Poços de Caldas com rua Bauru. Já na quarta (31), no mesmo horário, a programação gastronômica contempla a Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto Governador José Richa.

Na próxima semana, três novas áreas públicas passam a contar com a novidade. Na sexta-feira (2), irá ocorrer na Praça Virgílio Magro, localizada na rua Pequim, no Jardim Cláudia. No sábado (3), será no Mercadão Quebec, na rua Humaitá, enquanto no domingo (4) vai ser realizada no estacionamento do Moringão. Na segunda-feira (5), o evento ocupará a Praça dos Pioneiros, na Gleba Palhano. Com feiras gastronômicas a se repetir nos mesmos locais e horários em diversos pontos da cidade, todo dia haverá uma opção diferente de alimentação e lazer  aos moradores.

Balanço – Até o momento, 24 veículos estão cadastrados junto à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para a comercialização de produtos nas feiras. Juntos, eles preencheram 65 das 190 vagas disponibilizadas. No total, foram colocados à disposição 15 pontos em várias regiões do município. Entre eles estão a Concha Acústica; a Praça Tomi Nakagawa; a região do Autódromo Ayrton Senna e Estádio do Café; a praça da Saul Elkind com a rua Elias Daniel Hatti;  a Praça Henry Ford, no jardim Industrial; a praça da rua Serra da Esperança, no Bandeirantes e o Jardim Botânico de Londrina.

Os comerciantes interessados em integrar as feiras devem apresentar à Companhia protocolo da solicitação; cópia do CPF e da cédula de identidade ou carteira nacional de habilitação (CNH); comprovante de residência; estatuto, contrato social ou registro comercial, para o caso de empresa individual; e certificado de microempreendedor, emitido via Portal do Empreendedor.

Também são necessários alvará de localização e funcionamento da Secretaria Municipal de Fazenda; CNPJ; licença sanitária expedida pela Vigilância, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) – no caso dos foodtrucks –, além de Cópia de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART com o respectivo comprovante de quitação bancária, devidamente preenchida e assinada pelo responsável pelas modificações estruturais realizadas nos veículos.

As inscrições permanecem abertas e são realizadas por ordem de chegada, no setor de Protocolo da CMTU. Entre os critérios de liberação da licença para locais escolhidos estão a sequência de apresentação dos pedidos e a análise da documentação apresentada. Dúvidas podem ser tiradas na coordenadoria de Espaço Público da companhia, que atende das 8h às 17h no telefone 3379-7941.

Com informações do Núcleo de Comunicação | PML

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s