Noticias

Esqueleto de Construção: Shopping Automotivo da Leste Oeste

23658585_923019364513368_1009445851894840300_n

Foto: @londrinanasalturas

Localizado na Avenida Leste-Oeste, ao lado do Cismepar, foi projetado inicialmente para ser um shopping temático do setor automotivo, com 30 mil metros quadrados, o prédio teve seu projeto alterado e ampliado para 50 mil metros quadrados para incorporar uma estrutura de lazer e entretenimento. Além do local para artigos automotivos, o shopping teria dez salas de cinema pelo sistema Multiplex, três lojas âncoras de departamento e confecções, e mais de 200 lojas, 800 vagas de estacionamento, divididos em cinco pisos.

O projeto audacioso foi anunciado na Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) em 1997 e teria o investimento de cerca de US$ 8 milhões. O AutoShopping seria inaugurado em abril de 1998. As obras, contudo, estão paradas há 20 anos. A estrutura imponente está fechada por tapumes. No seu interior, vários blocos de concretos não utilizados. Comerciantes da região relatam que depois de muitos furtos de ferro e aço, um caseiro passou a morar no local, em uma casa construída dentro da propriedade.

Segundo o proprietário do empreendimento, Alessandro Victorelli, as obras pararam em função de um problema com o agente financeiro. ”Esse problema nos afetou diretamente. Mas posso garantir que o prédio não está abandonado, apenas com as obras paradas. Estamos no caminho de buscar uma solução, mas não posso precisar uma data. Se pudesse, retomaria as obras amanhã, mas tudo depende de muitos fatores”, destaca. O empresário estima que haja cerca de 1,5 toneladas de aço no empreendimento.

Com informações da Marian Trigueiros da Folha de Londrina

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s