Noticias

Para garantir a rotatividade Avenida JK passa a ter Zona Azul

A implantação acontece no trecho entre a rua Pernambuco e a avenida Rio de Janeiro, 80 vagas de estacionamento regulamentado foram criadas nas via

rotativo

Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (13) a Zona Azul na avenida Juscelino Kubitschek, no trecho entre a rua Pernambuco e a avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina. Com a medida, a via passou a contar com cerca de 80 vagas de estacionamento regulamentado.

Para controlar o tempo em que os veículos ficam estacionados, 4 parquímetros foram instalados ao longo de 400 metros na via. A demarcação das vagas iniciou há 2 semanas e a implantação das placas informativas foi concluída na última sexta-feira (10).

Segundo Welington Marcati, coordenador administrativo da Zona Azul, a alteração se deu para garantir a rotatividade no trecho. “Neste perímetro estão localizados alguns órgãos públicos bastante procurados pela população. Ao mesmo tempo, identificamos que muitos condutores estacionavam os carros no local de manhã e só saiam no final da tarde, o que vinha comprometendo a alternância de parada na via”, explicou.

Os estudos de ampliação da Zona Azul foram conduzidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), com execução do projeto por parte da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), entidade que administra o estacionamento regulamentado na cidade.

Com a novidade na JK, Londrina passa a ter aproximadamente 2.600 pontos de Zona Azul. O valor do serviço é de R$ 1,70 por hora utilizada, com permanência máxima de 4 horas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, entre as 9h e as 13h.

Fonte: Núcleo de Comunicação | PML

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s