Noticias

‘LESTE OESTE’ Primeiro longa de Londrina ganha prêmio internacional

O filme “Leste Oeste”, primeiro longa metragem produzido em Londrina, conquistou ontem, segunda-feira (7), o prêmio Van Gogh de Melhor Longa Dramático Internacional, no Amsterdam Film Festival.

06_1000

A obra, que contou com patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), tem direção, roteiro e montagem do cineasta Rodrigo Grota, e produção da Kinopus Audiovisual.

A estreia de Leste Oeste ocorreu em 2016 no 20º Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco, realizado em Recife. No festival, a produção ganhou os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz. “De lá para cá, o filme já passou por outros festivais e também foi premiado, nos Estados Unidos, México e agora na Holanda. Isso para nós é muito bom, pois é um longa-metragem produzido com recursos modestos, e que traz visibilidade para a produção local. Também mostra que um projeto de Londrina pode ter circulação não só na região, no Estado, mas também em outros países”, afirmou o diretor.

Confira o Trailer do Filme

A equipe do filme, incluindo elenco, é formada em sua maioria por londrinenses. Segundo Grota, esse era um dos objetivos do projeto, estimular a produção local através de um longa-metragem realizado por profissionais da cidade.

Leste Oeste foi selecionado para receber recursos do Promic nas edições de 2013 e 2015. Para o cineasta londrinense, a mais recente conquista do filme reforça a importância do programa de incentivo. “Há 15 anos o Promic é essencial para a produção audiovisual na cidade. Graças ao programa, Londrina tem seu primeiro longa-metragem. A produção local passou a ficar mais sólida, novos profissionais foram formados, e a cidade conseguiu ser destaque nacional na área de cinema”, ressaltou.

Sinopse 

“Leste Oeste” tem o enredo centrado em Ezequiel, ex-piloto de testes que, após 15 anos, volta a sua cidade natal para disputar uma última corrida. Na história, o personagem interpretado pelo ator gaúcho Felipe Kannenberg enfrenta situações diversas ao reencontrar três pessoas. Uma delas é Stela, seu antigo affair, interpretada pela atriz paulista Simone Iliescu. Os outros são o seu pai Angelo (José Maschio) e o jovem Pedro (Bruno Silva), de 16 anos, que sonha em se tornar piloto profissional.

Com informações da  Assessoria de Imprensa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s