Sem categoria

Prefeito sanciona lei que proíbe uso de celular em bancos

Os celulares permitem a transmissão de informações entre assaltantes, facilitando que os clientes sejam abordados por criminosos ao sair da agência. “Essas [ações de] saídas de banco envolvem no mínimo duas pessoas. Uma fica do lado de dentro e a outra, fora, passando informações uma para a outra pelo celular. Nossa intenção é inibir esse tipo de comunicação”.

Segundo a nova regra, cabe à agência fixar cartazes no local para alertar os usuários da proibição. Caso o estabelecimento descumpra a norma, receberá uma multa de R$ 2 mil. “Esse projeto já está desenhado há muito tempo. Fui funcionário de banco por 30 anos e presenciei algumas ações assim. Quando fui eleito vereador resolvi colocar no papel o que já tinha em mente”, conta o vereador.

O autor do projeto, o vereador Ailton Nantes, acredita que isso não trará transtorno para o usuário porque ele não fica mais do que cinco minutos em transações bancárias. “Caso ele precise usar o celular para a transação, ele pode conversar com o caixa. Não queremos prejudicar o cliente, nossa intenção é proteger a sociedade”, diz.

Com informações do Portal Bonde
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s