Concurso

VIII Maratona Fotográfica divulga finalistas

20-9-2017-g-primeiro

1º lugar é a imagem de Georges Garcia que demonstrou a transformação urbana

Uma fotografia que registra a intensidade e a velocidade das transformações urbanas de Londrina foi a vencedora da VIII Maratona Fotográfica Clic o Seu Amor por Londrina. A imagem, tomada por Georges Garcia, mostra a demolição de uma antiga edificação em alvenaria, em primeiro plano, e dezenas de prédios recém-construídos, em segundo plano, com plasticidade estética.

A Maratona Fotográfica Clic o Seu amor por Londrina é uma realização do curso de Especialização em Fotografia da UEL do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), com apoio da Foto Célula e Folha de Londrina, além do patrocínio da Construtora Vectra. Os três primeiros colocados recebem prêmio em dinheiro. Além disso, 26 fotografias farão parte dos calendários de mesa 2018 e 2019 do Curso de Especialização em Fotografia.

Em segundo lugar ficou classificada a fotografia que registra a felicidade da torcida do Londrina Esporte Clube no Estádio do Café, de autoria do diretor do Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL), Edson Holtz Leme. Já o terceiro lugar ficou com de Roberto Ferreira dos Santos, que registrou uma imagem noturna na Gleba Palhano, que destaca o Shopping Aurora em meio aos imponentes prédios da região.

20-9-2017-g-segundo

Edson Holtz ganhou 2º lugar mostrando explosão da torcida do LEC

Para o professor Paulo César Boni, do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina, coordenador da maratona, as três fotografias vencedoras espelham bem a proposta do concurso. “A fotografia vencedora é uma síntese do objetivo das maratonas, que é documentar as transformações paisagísticas urbanas e rurais de Londrina ao longo de 20 anos”. Segundo ele, trata-se de uma imagem que contrasta com inteligência, técnica e plasticidade a velocidade desse momento de transformação urbana. A fotografia classificada em segundo lugar, de acordo com o professor, registra a intensidade da comemoração da torcida pelo time da cidade. O professor assegura que essa fotografia é um retrato fiel do espírito das maratonas, que é declarar o seu amor por Londrina por meio de fotografias.

20-9-2017-g-terceiro

Roberto dos Santos registrou imagem noturna na Gleba, ficando em 3º lugar

As maratonas fotográficas são estratégias de documentação fotográfica do projeto de pesquisa A História de Londrina contada por imagens, desenvolvido na Universidade Estadual de Londrina, sob coordenação do professor Paulo César Boni. O projeto pretende, ao longo de 20 anos, de 2001 a 2020, documentar as transformações paisagísticas rurais e urbanas de Londrina.

Agência UEL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s