Eventos

Oktoberfest do Paraná começará em Londrina

Acontece pela primeira vez neste ano a Oktoberfest Londrina. A coordenadora da Oktoberfest Paraná, Susan Renée Klein, se encontrou com o prefeito Marcelo Belinati na última terça-feira (30) e o evento foi oficializado com apoio da Prefeitura.

32e6415-oktoberfest

A Oktoberfest Londrina acontece nos dias 25 a 27 de agosto, no Centro de Eventos. A tradicional festa fará um circuito nas maiores cidades do Paraná, como Ponta Grossa (1º de setembro), Maringá (14 de setembro), Cascavel (21 de setembro) e Foz do Iguaçu (22 de setembro).

Os tradicionais concursos
O evento prevê a realização de dois concursos culturais. Em um deles, estudantes de cada uma das cidades do circuito poderão participar, realizando pesquisas sobre a história de sua cidade e também do Paraná. Cada estudante irá remeter um texto, que será julgado pela Academia Paranaense de Letras. Os autores dos melhores textos vão passar por uma sabatina. Por fim, os estudantes escolhidos ganharão como prêmio livros de autores paranaenses e viagem a um parque de lazer localizado em Santa Catarina.

Haverá ainda um concurso para o público infantil, onde as crianças deverão indicar nomes para os animais típicos de cada cidade, escolhidos como símbolos da festa. O autor do nome com maior número de votos também ganha uma viagem, com a família, ao parque de lazer.
Todos as informações sobre as regras para participação nos concursos, e links de inscrição, serão disponibilizadas no Facebook do evento.

Prefeitura comemora a realização da festa
Para Marcelo Belinati, a realização da Oktoberfest Londrina é uma notícia a ser comemorada, pela contribuição que o evento vai proporcionar à cidade. “Fico muito feliz por saber que a Oktoberfest está vindo para a nossa cidade de Londrina, com foco na família. A festa vai funcionar das 11 da manhã às 10 da noite, e vai gerar emprego e renda, movimentar a economia da cidade, ou seja, será muito bom para todo mundo”, afirmou.

A coordenadora da Oktoberfest Paraná, Susan Renée Klein, explicou que o evento busca ressaltar as tradições e costumes. O foco é na cultura alemã, porém haverá a participação de grupos de outros países e regiões. “O Paraná foi fundado e implantado por vários povos, e hoje possui muitas raízes. Nosso objetivo é fazer uma festa onde a cultura alemã será a anfitriã, mas que receba outras etnias. Queremos criar um cenário onde todas as cidades participantes do circuito cresçam e se fortaleçam”, contou.

Com informações do N.com |PML

Anúncios

Categorias:Eventos, Noticias

Marcado como:, , ,