Pontos Turísticos

Biblioteca Pública Municipal

Criada em 23 de novembro de 1940, pelo Decreto nº 78, a Biblioteca Pública Municipal de Londrina (BPML) foi somente inaugurada em 04 de setembro de 1951. Recebeu o nome de Biblioteca Pública “Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza”, pelo Decreto nº 114 de 1974.

Depois de ter suas instalações transferidas para diversos locais, a Biblioteca Pública, a partir de 1984, passou a funcionar na Av. Rio de Janeiro, 413, prédio do antigo Fórum, cedido pelo governo estadual, onde permanece atualmente.
Esta mudança proporcionou a criação da Biblioteca Infantil Municipal de Londrina, do Teatro Zaqueu de Melo (antigo tribunal do júri do Fórum) além de oferecer melhores condições de atendimento ao usuário.b_c2_pKlgwXtcGDl44rxbJksfAzLQN8O3d7pZ5UCG8FSWA=

A Biblioteca Pública possui atualmente um acervo variado destinado à consulta do público em geral. Entre os serviços prestados destacam-se o empréstimo domiciliar, o setor de Difusão Cultural responsável pela promoção de eventos; a Sala Londrina – Paraná coleção sobre a história local, e a Biblioteca Infantil que reúne uma coleção voltada ao atendimento de crianças em suas pesquisas escolares e literatura (livros e gibis) que propicia a criação do hábito de leitura e quanto ao uso de bibliotecas, as Bibliotecas Sucursais são em número de 42 e localizam-se em escolas municipais tanto na zona rural quanto urbana e o atendimento é aberto à comunidade.

WJvSfbdDfJLuXtWI3mkF4cpCE_c2_JQ_c2_mYdJz0YCxjiFuo=

A Biblioteca Pública destaca-se pelo Mural de Empregos que reúne informações sobre ofertas de empregos na cidade e região.

Biblioteca Pública Municipal Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza

Endereço: Av. Rio de Janeiro, 413 – Centro

Fone: (43)3371-6500

Atendimento: Segunda à sexta das 10h00 às 17h50

Diretora: Leda Maria Araújo

Fotos: ¹ Wilson Vieira
² Arquivo N.Com | PML

Anúncios