Noticias

Cine Vila Rica de muita histórias

Londrina está prestes a voltar a sentar nos assentos do famoso Cine Vila Rica.

Os registros são do fotografo Ulisses Sawczuk: “Estava andando pelo centro de Londrina quando vi que as portas dos antigos Cine Vila Rica de Londrina (Desativados há quase vinte anos) estavam abertas. Não pensei duas vezes, entrei no local e tirei algumas fotos desses cinemas cheios de história, onde assisti aos meus primeiros filmes na telona”, comentou Ulisses.

O Cine Vila Rica (1968-2001) era uma dessas enormes salas, mas por causa da falta de público e da crescente produção de filmes, ele foi dividido em 2 salas (quem cresceu em Londrina na década de 90 e não se lembra das salas “Vila Rica” e “Londrina“?).

O público havia diminuído intensamente, o que já era percebido nas décadas de 80 e 90. A televisão se propagou cada vez mais, surgiu as videolocadoras, outros veículos culturais e informativos apareceram como a internet. As salas de cinema passaram a fazer parte de shoppings centers.

Segundo informações nas redes sociais, o Cine Vila Rica está sendo reformado para receber o novo cinema da UEL, mas ainda nada confirmado pela Universidade Estadual de Londrina que sofre com

Redação AGL