Noticias

Manifestantes do MST fecham Terminal Urbano e impedem entrada ou saída de ônibus

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra ocuparam o Terminal Urbano de Londrina na manhã desta sexta-feira (30), dia de greve geral convocada pelos movimentos sindicais contra as reformas previdenciária e trabalhista promovidas pelo governo Michel Temer.
Os manifestantes bloqueiam a entrada e saída dos coletivos e o embarque e desembarque está sendo feito em via pública, como as ruas Quintino Bocaiúva e São Salvador. Moradores de bairro relatam atrasos nas linhas.De acordo com José Damasceno, membro da coordenação do MST no Paraná, o bloqueio faz parte das mobilizações do Movimento. “Hoje, dia 30 de junho, é dia de greve geral, e assim como parte da classe trabalhadora, hoje o MST não trabalha, mas faz greve. É exatamente isso que estamos fazendo aqui no Terminal. O bloqueio é parte dessa mobilização nacional que estamos fazendo em Londrina e em várias cidades do Paraná”, esclarece.

Damasceno ainda ressalta que a luta pela reforma agrária, pauta central do Movimento, continua acontecendo, mas que os direitos da classe trabalhadora hoje falam mais alto. “Estão em jogo os direitos da classe trabalhadora e, com isso, estão em jogo o direito de aposentadoria dos trabalhadores rurais, a previdência e até os assentamentos do futuro. Então, nesse sentido é que nos juntamos ao conjunto da classe trabalhadora com esse elemento fundamental: nenhum direito a menos; contra a reforma desse governo golpista; fora Temer; e diretas já.”

Sobre os transtornos causados pela ocupação do terminal, Damasceno justifica que “mobilização é mobilização”. “Ela agrada uns e desagrada a outros. Depende da posição social, política e econômica que cada um está. A mobilização tem que acontecer e a greve tem que acontecer, agora, ela vai contentar e descontentar”.

A previsão é que os manifestantes deixem o Terminal Urbano para se unir à mobilização de todas as categorias, no Calçadão de Londrina.

Com informações do Portal Bonde
Foto: Luis Fernando Wiltemburg

Anúncios

Categorias:Noticias

Marcado como: